Estrela

Trio Argentino arranca aplausos no Domingo Cultural

Apresentação de Natalia Perez e grupo em Estrela teve entrada franca

14/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela realizou na noite de domingo (12) mais uma edição de seus projetos culturais mais populares. A sessão de novembro do programa Domingo Cultural proporcionou ao público a apresentação do "Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro". Mais de 50 pessoas prestigiaram o show gratuito ma Câmara de Vereadores.  

O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). Criado em 2015, o grupo é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Em 2017, o Trio Argentino lançou o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros. No variado repertório da apresentação estavam canções que transitaram por diversos ritmos folclóricos latino-americanos. Agora, o grupo, bastante aplaudido em Estrela, irá realizar uma miniturnê pela região.  

O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura. A próxima edição está agendada para o dia 17 de dezembro, mais uma vez na Câmara de Vereadores, mas ainda sem atração definida. Mais informações na Secultur pelo 3981-1122.


Leia Também

Secretaria de Educação abre Processo Seletivo para professores

07/12/2018

Inscrições vão até dia 21 e são para as áreas de Matemática, Língua Inglesa, Ciências, Música e Informática

Proposta visa parceria para reativar escritório

07/12/2018

Conselheira apresentou situação do plano em Tribuna Livre na Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira, dia 3


Vidal também conquista bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

07/12/2018

Carlos Eduardo Schneider Felix está entre os três premiados de Estrela

Opções para todos os gostos na Praça de Alimentação

07/12/2018

Parque Princesa do Vale, que concentra atrações de Natal, possui 20 pontos gastronômicos para o público