Estrela

Trio Argentino arranca aplausos no Domingo Cultural

Apresentação de Natalia Perez e grupo em Estrela teve entrada franca

14/11/2017 - Estrela

A Secretaria de Cultura (Secultur) de Estrela realizou na noite de domingo (12) mais uma edição de seus projetos culturais mais populares. A sessão de novembro do programa Domingo Cultural proporcionou ao público a apresentação do "Trio Argentino: Natalia Perez y Cántaro". Mais de 50 pessoas prestigiaram o show gratuito ma Câmara de Vereadores.  

O grupo oriundo de Santa Fé, na Argentina, é formado por Natalia Perez (voz), Pancho Torres (violão) e Maxi Maglianese (percussão). Criado em 2015, o grupo é liderado por Natalia Perez, que canta desde a infância. De 1998 a 2011 integrou e dirigiu o projeto "Natalia Perez Grupo", com o qual gravou dois álbuns: "Como allá en mi Pueblo" (2003) e "Mas allá y mas aqui" (2007). A partir de 2009 integrou diversas formações musicais, sempre interpretando música originária do litoral argentino. Em 2017, o Trio Argentino lançou o álbum "Si no cantara", com releituras de importantes obras de grandes compositores como Silvio Rodriguez, Chabuca Granda, Jorge Marziali, Teresa Parodi, Victor Jara, entre outros. No variado repertório da apresentação estavam canções que transitaram por diversos ritmos folclóricos latino-americanos. Agora, o grupo, bastante aplaudido em Estrela, irá realizar uma miniturnê pela região.  

O Domingo Cultural é uma realização da Secultur e parceria com os Amigos da Cultura. A próxima edição está agendada para o dia 17 de dezembro, mais uma vez na Câmara de Vereadores, mas ainda sem atração definida. Mais informações na Secultur pelo 3981-1122.


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos