Esportes

Troféu Destaques esportivos realiza convites

Premiação da Smel que em 2019 será dedicado às mulheres atletas do município ocorrerá na quinta-feira

02/12/2019 - Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está finalizando a entrega oficial dos convites às premiadas do 7º Troféu Destaques Esportivos 2019. Este ano, o evento ocorre às 19h de quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Estrela, dentro da programação oficial do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz, e será dedicado às mulheres. São atletas amadoras e profissionais do município que são referências em suas modalidades, na conquista de resultados ou que tenham se tornado exemplo e referência esportiva na Princesa do Vale ou outras cidades do Vale do Taquari, regiões do Estado e País.

A escolha dos laureados é feita pela equipe da Smel, promotora do prêmio, e atende a uma série de requisitos e regras. A cada ano, o prêmio criado em 2013 tem uma temática diferente de premiação. Já foram condecoradas equipes destaques; professores e técnicos do ramo; pessoas que se doam ao esporte como também crianças e jovens. Na temporada 2017, por sua vez, foram as pessoas de mais idade, acima dos 80 anos, que de uma forma ou outra seguem ligadas ao esporte no município, em atividades como as desenvolvidas no projeto Vida Saudável, um programa da Smel. Já na sexta temporada o prêmio teve como tema a "superação". Foram nove os destaques eleitos: Josemari Daniela Barônio (Apae); Wesley Vinícius Fonseca de Freitas (Apae); Vanessa Andréa Rockenbach (cadeirante); Márcio Rezende (cadeirante); Sidinei Bonassi (cadeirante); Heinz Rafael Grabin (cadeirante); Paulo Roberto Birck (cadeirante); Juliana Wermann (cadeirante); Jerri Adriano Cardoso (cadeirante).

Em sua sétima edição, serão 11 as premiadas. Mulheres dos 16 aos 66 anos, destaques em dez diferentes modalidades, da canoagem às trilhas ecológicas. São elas: Alkine Rissi (triatlo); Ana Luísa Roolaart (corrida de rua); Jéssica de Souza Junqueira (patinação artística); Jéssica Tatiane Stroher (canoagem); Júlia Weber (futsal); Karine Bagatini Diedrich (padel); Letícia Fiegenbaum (vôlei); Luana Schneider (trilhas e montanhas); Ronilda de Ávila (corrida de rua); Sabrina de Brito (futebol); Sara Scherer (ciclismo). "O esporte é paz, é alegria, é superação, me eleva, me desafia, me ensina. O reconhecimento me motiva ainda mais", destacou Júlia Weber (23), atleta de futsal, vice-campeã gaúcha este ano com o elenco da ACBF, ao receber o convite. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS