Imigrante

Turno integral será retomado a partir de 1º de fevereiro

29/01/2018 - Imigrante

As atividades do Turno Integral serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio. A previsão é que cerca de cem alunos sejam atendidos neste ano.
 
O Turno Integral é oferecido para alunos do Jardim ao 4º ano, durante a parte da manhã. São realizados momentos de estudo, atividades de recreação, entre outros projetos.
 
Na Arco-Íris, as turmas são divididas. Dessa forma Jardim A e B serão no prédio da escolinha e de 1º ao 4° ano na escola, como no ano anterior. O horário de funcionamento é das 6h45min até às 18. Já na Santo Antônio, nesse período de férias escolares, o horário do Turno Integral será das 7 às 17 horas.
 
O transporte escolar irá iniciar somente no dia 15 de fevereiro, com o retorno das aulas do Ensino Fundamental.
 
 
 
Pequeno Mundo e Ciranda retornaram dia 24
 
As Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Mundo e Ciranda voltaram do recesso nesta quarta-feira, 24 de janeiro e pra 2018.
 
As equipes já retornaram no início da semana, para a realização de uma reunião geral das servidoras que atuam nas escolas, e também para organização dos ambientes para receber os alunos.
 
 
 
Reforma nas escolas
 
Durante o período de recesso, estão sendo realizadas obras nas escolas, como pinturas de parede, troca de rodapés, colocação de pisos. 
Entre as maiores reformas está a ampliação da secretaria e reparos no ginásio da EMEF Santo Antônio, e na Ciranda de Sonhos serão abertas duas portas para dar acesso ao pátio e as aberturas internas serão substituídas por portas de vidro.
 
As reformas estão sendo custeadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e também pelas Associações de Pais e Mestres das escolas.

Leia Também

Encontro do Sonnenlicht lotou ginásio

02/04/2018

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenlicht, categoria Casados, realizou no último sábado, 24 de março, o tradicional encontro de danças. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, lotando o ginásio do ECAS.

Encontro homenageou as mulheres

27/03/2018

Mais 100 mulheres estiveram presente no encontro realizado na tarde de ontem, 21 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, no Centro.


Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel no bairro Daltro Filho

12/03/2018

Atendendo a pedidos da população imigrantense e também as necessidades do Poder Público, o município de Imigrante irá ampliar o sinal de telefonia móvel para o bairro Daltro Filho.

Ônibus Lilás marcou ações contra violência doméstica em Imigrante

07/03/2018

O município de Imigrante recebeu nos dias 8 de fevereiro e 1º de março o Ônibus Lilás, que esteve nas imediações do Complexo Esportivo em Daltro Filho e nas proximidades do Centro Comunitário de Arroio da Seca Baixa.