Estrela

Projeto da UBS Pinheiros é apresentado

04/04/2016 - Estrela

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico apresentou, ao prefeito Rafael Mallmann e ao secretário da Saúde, Elmar Schneider, o projeto arquitetônico da Unidade Básica de Saúde que será construída na Rua Júlio Carlos Lohmann, no Bairro Pinheiros. Classificada como Porte 1, a UBS vai atender os moradores do bairro, do núcleo habitacional Nova Morada e arredores. O projeto segue agora para aprovação da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. Posteriormente são feitos os projetos complementares.
Conforme o arquiteto Frederico Birkholz, da Seplade, a Unidade terá uma área edificada de 421,21 metros quadrados e, entre outras dependências, contará com gabinete odontológico, consultórios, salas para curativos, coleta e inalação, sala para atividades coletivas e recepção, todos com acessibilidade. Recursos para custear a obra virão de emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Busato (PTB), no valor de R$ 408 mil. Aprovada no ano passado, a emenda guarda o encaminhamento do projeto para sua liberação.
O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, salienta que a pasta está trabalhando no projeto, que segundo ele é mais uma conquista para o Bairro Pinheiros, pois em breve vai iniciar o atendimento as crianças na Escola Municipal de Educação Infantil. 


Leia Também

Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari


Especial 90 anos Hospital Estrela: uma comunidade em festa

18/04/2019

Inauguração contou com missa, visitação às novas instalações e quermesse

“Casa do Coelho” vira atração

18/04/2019

Decorada para Páscoa, residência chama atenção na Rua Menna Barreto, no Bairro Auxiliadora