Estrela

Projeto da UBS Pinheiros é apresentado

04/04/2016 - Estrela

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico apresentou, ao prefeito Rafael Mallmann e ao secretário da Saúde, Elmar Schneider, o projeto arquitetônico da Unidade Básica de Saúde que será construída na Rua Júlio Carlos Lohmann, no Bairro Pinheiros. Classificada como Porte 1, a UBS vai atender os moradores do bairro, do núcleo habitacional Nova Morada e arredores. O projeto segue agora para aprovação da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde. Posteriormente são feitos os projetos complementares.
Conforme o arquiteto Frederico Birkholz, da Seplade, a Unidade terá uma área edificada de 421,21 metros quadrados e, entre outras dependências, contará com gabinete odontológico, consultórios, salas para curativos, coleta e inalação, sala para atividades coletivas e recepção, todos com acessibilidade. Recursos para custear a obra virão de emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Busato (PTB), no valor de R$ 408 mil. Aprovada no ano passado, a emenda guarda o encaminhamento do projeto para sua liberação.
O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, salienta que a pasta está trabalhando no projeto, que segundo ele é mais uma conquista para o Bairro Pinheiros, pois em breve vai iniciar o atendimento as crianças na Escola Municipal de Educação Infantil. 


Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades