Estrela

Última etapa da revitalização da escadaria inicia em janeiro

Recursos foram garantidos esta semana, com o repasse final do governo federal

28/12/2018 - Estrela

Por conta do período eleitoral, a terceira e última etapa de revitalização da Escadaria de Estrela, que deveria ter sido concluída em dezembro, atrasou. Com o repasse do Ministério do Turismo, a obra deve iniciar no início do próximo ano e concluída ainda no primeiro semestre.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Estrela, Marcelo Braun, que é fiscal da obra junto ao arquiteto Mauro José Garcia Ayres, o recurso que faltava, de R$ 219.669,71 mil, foi recebido no dia 20 de dezembro. “Agora dependemos da Caixa Econômica Federal para dar ordem de início, mas eles falaram que será agora em janeiro. A parte de documentação da prefeitura está toda correta, mas dependemos deles”, comenta.

A obra será executada pela empresa vencedora da licitação, Vincere Engenharia e Construções Ltda e prevê a regeneração de todo o entorno da praça local, com o mirante existente, sanitários, passeios e ajardinamento da área localizada acima do quiosque.

Relembre o caso

O projeto da revitalização da escadaria do Rio Taquari teve sua primeira fase de revitalização em 2015. Na segunda etapa, completada em 2016, foram realizadas obras como a colocação de vidros na área comercial local, também bancos, brinquedos para as crianças e feito o plantio de grama nos arredores.

Para esta terceira etapa, o projeto inclui uma área de 630,27m2, com as seguintes obras ou reformas: caminhos em blocos de concreto; taludes; muretas de pedra; recuperação da vegetação existente; espaço Canteiro Central; equipamentos urbanos, como bancos, iluminação pública; sanitário/mirante e palco.

 


Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio