Esportes

Um ano de títulos no Karatê

Rodrigo é campeão brasileiro da categoria Kumite sub-21 + 70kg

30/11/2018 - Esportes

Após vencer o Campeonato Gaúcho de Karatê, em junho, Rodrigo de Souza Rodrigues, de 20 anos, sagrou-se campeão brasileiro da modalidade, na categoria Kumite sub-21 + 70kg. As disputas ocorreram em Fortaleza, no Ceará, durante três dias, de sexta-feira, dia 23, à domingo, dia 25.

O jovem, que mora em Colinas e treina na Associação de Karatê do Alto Taquari (Askat), já pratica o esporte há 13 anos. Há apenas dois começou a participar de competições estaduais e nacionais. “O sentimento de ter trazido esse título para o Sul, e principalmente para o Vale do Taquari, é muito gratificante, pois sei da quantidade de pessoas que estavam do meu lado e torcendo por mim. Quero deixar um agradecimento especial para minha mãe Márcia e meu pai José que são meus principais apoiadores e meu orgulho e, principalmente, ao meu pai que além de nunca ter me deixado desistir, é meu treinador e técnico. Agradeço também ao meu sensei, Valmor Griebeler, que foi muito importante neste processo”, afirma.

Rodrigues ainda não tem certeza da próxima competição que irá participar, mas continua treinando. “De momento quero continuar me preparando e comemorando esse título Brasileiro ao lado de minha família e amigos”, destaca.

Campeão por equipe

Também atleta da Askat, Bruno de Freitas Alves, de 14 anos, foi campeão por equipe na categoria 13 a 14 anos. Junto a Gustavo Quadrado, de Alvorada e Kauã da Rosa, de Viamão, ele compõe a equipe gaúcha e disputou o Brasileirão de Karatê Troféu Shidoshi Ivo Rangel. “Esses garotos têm tudo para trazer vários títulos para o Estado”, comentou o sensei, Valmor Griebeler.


Leia Também

Mais finais do Festival de Verão Smel/Off Aventura ocorrem no fim de semana

15/02/2019

Partidas do futebol sete e vôlei masculino foram transferidas por conta da chuva que alagou as quadras e campo no domingo

Futebol sete feminino: chance para classificar

08/02/2019

Equipes invictas no futebol sete feminino se enfrentarão pela última rodada classificatória


Últimas vagas em jogo na Soges

08/02/2019

Disputa tem 50% dos times das quartas de final definidos. Resta apontar demais classificados e confrontos

Próximos jogos definem classificados

01/02/2019

Competição supera a metade da primeira fase e disputas da semana que vem podem indicar times que vão ao mata-mata