Esportes

Um ano de títulos no Karatê

Rodrigo é campeão brasileiro da categoria Kumite sub-21 + 70kg

30/11/2018 - Esportes

Após vencer o Campeonato Gaúcho de Karatê, em junho, Rodrigo de Souza Rodrigues, de 20 anos, sagrou-se campeão brasileiro da modalidade, na categoria Kumite sub-21 + 70kg. As disputas ocorreram em Fortaleza, no Ceará, durante três dias, de sexta-feira, dia 23, à domingo, dia 25.

O jovem, que mora em Colinas e treina na Associação de Karatê do Alto Taquari (Askat), já pratica o esporte há 13 anos. Há apenas dois começou a participar de competições estaduais e nacionais. “O sentimento de ter trazido esse título para o Sul, e principalmente para o Vale do Taquari, é muito gratificante, pois sei da quantidade de pessoas que estavam do meu lado e torcendo por mim. Quero deixar um agradecimento especial para minha mãe Márcia e meu pai José que são meus principais apoiadores e meu orgulho e, principalmente, ao meu pai que além de nunca ter me deixado desistir, é meu treinador e técnico. Agradeço também ao meu sensei, Valmor Griebeler, que foi muito importante neste processo”, afirma.

Rodrigues ainda não tem certeza da próxima competição que irá participar, mas continua treinando. “De momento quero continuar me preparando e comemorando esse título Brasileiro ao lado de minha família e amigos”, destaca.

Campeão por equipe

Também atleta da Askat, Bruno de Freitas Alves, de 14 anos, foi campeão por equipe na categoria 13 a 14 anos. Junto a Gustavo Quadrado, de Alvorada e Kauã da Rosa, de Viamão, ele compõe a equipe gaúcha e disputou o Brasileirão de Karatê Troféu Shidoshi Ivo Rangel. “Esses garotos têm tudo para trazer vários títulos para o Estado”, comentou o sensei, Valmor Griebeler.


Leia Também

Dez rodadas para as primeiras definições na 41ª Copa Soges de Futebol Sete

16/08/2019

Dois terços da fase classificatória já foram realizados e alguns times começam a projetar o futuro

Noite de sexta em Estrela tem finais do Intercomunitários

09/08/2019

Decisões das cinco categorias do futsal serão realizadas em Novo Paraíso, a partir das 19h30min


Esquenta corrida pelo topo na 41ª Copa Soges de futebol sete

09/08/2019

Jornada tem folga do líder da Segundona e três times que podem fechar o sábado em primeiro na Elite

Jiu-jitsu: atletas alcançam pódio

09/08/2019

Campeonato ocorreu no último domingo