Bom Retiro do Sul

Um campeão nas pistas e na vida

Empresário e piloto tem nos filhos seu maior projeto de vida

10/08/2018 - Bom Retiro do Sul

Luiz Carlos Ribeiro, o Carlinhos, de 45 anos, e sua esposa Carine Ribeiro, de 39 anos, sonhavam em ter filhos, mas isso não foi possível do modo tradicional. Tentaram por inseminação artificial, mas também sem sucesso. Até que resolveram concretizar o desejo de serem pais com a adoção.

Entraram na fila de adoção e no dia em que comemoravam dez anos de casados, no Nordeste do país, receberam uma ligação do Fórum de Estrela comunicando que poderiam buscar um menino. O pequeno Bernardo, que hoje tem 8 anos, estava com apenas nove meses e hospitalizado, mas logo que o viram sabiam que seriam seus pais. Mesmo com a doença, que já havia feito a criança passar por duas cirurgias, se apaixonaram pelo garoto. “Quando a gravidez é biológica nunca se sabe se a criança vem com saúde perfeita ou não, portanto não poderíamos agir de forma diferente”, lembrou o pai.

De lá para cá, Bernardo segue com o seu tratamento de saúde. Mas, conforme o pai, o filho está bem e faz tudo o que uma criança faz. 

Surpresa 

Após adotar o garoto, o casal voltou a entrar na lista de adoção. Surgiu a possibilidade de adotar Anderson, o irmão biológico de Bernardo, hoje com 6 anos. Mas haveria mais uma surpresa. “Me ligaram e disseram que a juíza queria uma reunião, pois havia nascido mais um irmão biológico dos meninos e ela iria encaminhar para adoção.” Resultado: poucos dias depois já estavam com o pequeno João, hoje com 3 anos. “Tudo mudou. De uma hora para outra estávamos com três crianças e nossa vida deu uma guinada para algo que nunca havíamos sentido antes”, enfatiza Carlinhos. 
Ser pai
 
“Posso não ter sentido o que é ser pai biológico, mas não acredito que possa existir amor maior do que esse que temos na nossa casa. Os três meninos são fantásticos e têm um coração muito bom.” O pai, que possui o posto de combustíveis  próximo do Parque Princesa do Vale, e é piloto automobilístico, inspira o futuro dos filhos. “Os três querem ser pilotos. Eu ainda brinco perguntando se nenhum quer jogar futebol ou fazer outra coisa, mas não tem jeito, eles querem se tornar pilotos”, brinca Ribeiro, orgulhoso ao falar dos meninos. 

Leia Também

Prefeitura de Bom Retiro do Sul fará leilão de máquinas e equipamentos

07/11/2018

O leilão ocorrerá às 10h do dia 14 de novembro

Bom Retiro do Sul promove rústica Kids e Juvenil no domingo

30/10/2018

A concentração e largada serão no Parque Pôr do Sol


Secretaria de Obras recupera estrada, pavimento e calçadas

23/10/2018

Trabalhos foram realizados em Bom Retiro do Sul

Ruas dos bairros Imigrante e Centro recebem melhorias

22/10/2018

Ação é da Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito de Bom Retiro do Sul