Polícia

Um morre e sete ficam feridos em acidentes, na útltima semana, na BR-386

09/07/2018 - Polícia

Créditos da matéria: Redação NG

 

Entre segunda-feira, 2, e domingo, 8, ocorreram seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos na BVR-386. Três pessoas ficaram feridas levemente, quatro tiveram ferimentos graves e uma pessoa morreu. Os dados são da Polícia rodoviária Federal (PRF), da 4ª Delegacia, com sede em Lajeado. 

O acidente mais grave aconteceu por volta das 06h15 de quarta-feira, 4, no quilômetro 369 da BR-386, em Fazenda Vilanova. O condutor de um Ford Cargo com placas de Estrela trafegava no sentido capital-interior, quando dormiu e acabou colidindo na traseira de outro caminhão, emplacado em Sananduva, o qual seguia a frente, em menor velocidade. Os dois passageiros do Ford Cargo ficaram presos nas ferragens. Um deles, de 32 anos e natural de Lavras do Sul, teve lesões graves e foi encaminhado ao hospital de Estrela. O outro passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha 46 anos e era natural de Lajeado.

No domingo, no quilômetro 331 da BR-386, em Marques de Souza, uma colisão entre duas carretas fez com que a carga de compensado de um dos veículos ficasse sobre a via. A pista ficou totalmente interrompida por quase três horas, o que provocou um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros em cada sentido. Os dois motoristas ficaram feridos e foram levados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

 

Balanço

No primeiro semestre de 2018, houve o registro de 181 acidentes, dos quais restaram 174 feridos leves, 45 feridos graves e 21 mortos. No mesmo período de 2017, foram registrados 366 acidentes, com 266 feridos leves, 46 feridos graves e 16 mortos. Percebe-se que a quantidade de acidentes e o número de feridos diminuiu significativamente, porém o número de mortes aumentou.

Uma das possíveis causas para isso pode estar na maior violência dos acidentes, por sua vez gerada, principalmente, pela imprudência dos motoristas. A PRF salienta a importância de se obedecer às normas de trânsito e dirigir com cautela e responsabilidade.

 

Fiscalização

Um dos maiores flagrantes de imprudência da semana aconteceu no domingo, 8, por volta das 17h, no quilômetro 402 da BR-386, em Triunfo. Um homem de 42 anos, que conduzia uma motocicleta emplacada em Gravataí, não possuía CNH e não utilizava capacete. Ele estava com o filho, de 11 anos, também sem capacete. Além disso, o último licenciamento do veículo, uma Honda CBX 250 Twister, era de 2011.

Ainda durante a semana, realizou-se 41 auxílios a motoristas, 88 testes de etilômetro e 145 abordagens educativas. A empresa Cotriel, em Espumoso, recebeu palestra da PRF, momento em que 113 funcionários obtiveram informações sobre educação para o trânsito e respeito à vida.


Leia Também

Homem é morto em boate no Bairro Oriental

20/07/2018

A vítima, identificada como Cristiano dos Santos, foi morto por dois suspeitos, na Rua dos Marinheiros

Antes de inaugurar, câmeras já auxiliam

20/07/2018

Equipamentos já registraram furto ocorrido no Bairro Martmitt


Civil investiga assalto à casa de idoso no Cristo Rei

20/07/2018

Crime ocorreu na semana passada, quando Auri Medeiros da Silva, de 81 anos, ficou durante dois dias amarrado depois de ter R$ 300 mil roubado

Chevette é furtado no Bairro Cristo Rei

19/07/2018

Automóvel estava estacionado em frente a uma residência, no Loteamento Jardim das Pedras