Variedades

Um novo olhar para as próteses

Protocolo fixo sobre implantes oferece maior poder de mastigação do que dentaduras

26/10/2018 - Variedades

O nome “dentadura” é, muitas vezes, associado a algo desconfortável e nada estético. Mas a prótese tipo protocolo fixo vem mudando esse cenário. Além de oferecer 85% mais poder de mastigação natural, devolve a sensibilidade no palato (céu da boca) dos pacientes. Graduada em Odontologia pela Ufrgs, com especialização em Prótese Dentária há mais de 15 anos, Simone Heineck, que atua na Clínica Sorriso do Vale, em Estrela e Lajeado, afirma que a prótese tipo protocolo fixo consiste na reabilitação total de pacientes que perderam todos os seus dentes e que possuem sua parte óssea prejudicada. “O tratamento é realizado em duas etapas, a cirúrgica, onde são colocados os implantes (geralmente quatro inferiores e seis superiores) e protética. Isso é feito com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Mas, atualmente, é possível concluir o tratamento em 72 horas, o que chamamos de carga imediata”, explica.

O procedimento

Personalizado de acordo com cada paciente, um dos maiores benefícios do procedimento é a retenção da prótese. “As dentaduras, dependendo o paciente, podem ser mais soltas na parte inferior. Então, para estes que perderam todos os dentes, é ótimo, porque conseguem um poder de mastigação semelhante ao natural. E na parte superior, a prótese não cobre o palato (céu da boca), que faz com que a pessoa volte a sentir o calor e o frio dos alimentos”, afirma Simone.

A prótese tipo protocolo fixo pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana, que se assemelha aos dentes naturais. “Esteticamente fica muito bonito. Também existe a possibilidade de personalizar a gengiva, que fica com a cor semelhante a original do paciente. Assim podemos oferecer um produto final com beleza, naturalidade, custo reduzido e, principalmente, personalização”, destaca.

Além disso, existe a possibilidade de o paciente saber como ficará o resultado final através da técnica do Planejamento Digital (DSD). “Portanto, seja uma prótese fixa sobre implante ou uma dentadura convencional, a clínica pode participar do seu melhor sorriso”, comenta a dentista.

Sorriso do Vale

Em Estrela, a clínica fica na Rua Coronel Müssnich, 805, 2º andar, sala 1, próxima do hospital, e em Lajeado na Rua Irmão Emilio Conrado, 139 (em frente da Receita Federal). Os telefones são 3720-3742 ou 99388-0096. O horário de atendimento é das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18h30min, porém, sob agendamento, atendem até as 20h. Nos sábados, das 8h ao meio-dia.
Visite o site www.clinicasorrisodovale.com e curta a página no facebook.

Para assinantes do Jornal Nova Geração, a Sorriso do Vale oferece condições especiais em novembro e dezembro.


Leia Também

SER Aimoré comemora 61 anos com festa neste domingo

11/01/2019

Festividade inicia com jogo, às 9h de domingo

Seminovos que rendem bons negócios

04/01/2019

Veículo com até um ano de uso pode ser vendido 20% mais barato que um novo


Ceia completa para o Ano Novo

28/12/2018

Salada de lentilha, Porco à pururuca e Filé de porco com chutney de manga

A alegria da dança no grupo da São Jacó

28/12/2018

Blumenkranz é o único grupo do interior de Estrela