Estrela

Um presente diferente a caminho

Gestantes aguardam a chegada do primeiro filho e partos devem ocorrer em maio, mês dedicado às mamães

10/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

O domingo de Dia das Mães é de comemoração ao lado daquelas que amam incondicionalmente, cuidam, compartilham, compreendem, zelam, ensinam e educam. É o dia de abraçar, comemorar com a família e receber presentes. Mas, para duas mamães de Estrela, a data pode ser ainda mais especial.

A vinda do primeiro filho é aguardada por Deise Marinês Zwirtes, grávida de 37 semanas de Laura, e por Gabriela Henz, que está com 38 semanas de gestação e espera Emanuelly. Elas não se conhecem, mas possuem algo em comum: a possibilidade de no mês (ou até no Dia das Mães), ter no colo suas bebês. “Há grandes chances da Laura nascer próximo ao Dia das Mães. A Laura é um bebê muito esperado e seria um momento de grande alegria, uma emoção ainda maior receber a nossa filha em meus braços nesse dia. Seria o maior presente que poderia receber!”, conta Deise, que tentará parto normal.

Mesmo com a cesariana marcada para o dia 22, Gabriela não descarta a possibilidade de a filha Manu nascer antes do programado. “Como não seria na data esperada talvez daria um sustinho, mas com seria uma imensa alegria poder comemorar o Dia das Mães.”

Ansiedade compartilhada

A ansiedade pela chegada das meninas é compartilhada pelas famílias. “Cada um quer dizer uma data em que ela vai nascer. Agora é só esperar”, diz Gabriela. “A chegada de uma criança sempre é momento de muita alegria. O papai, avós, bisavós e dindos já estão ansiosos. Por parte dos avós maternos é a primeira neta, então a ansiedade é ainda maior”, conta Deise.

O amor incondicional

“Com toda certeza, ser mãe é a maior bênção que já recebi. Mãe é descobrir que existe um amor que vai além de tudo, que começa já no descobrimento da gravidez com o cuidado, o carinho e um amor imenso!” diz Gabriela. “É uma enorme missão de responsabilidade. É criar, educar, cuidar, acolher e amar alguém da forma mais completa. É ser aconchego e ter um grande amor para o resto da vida! ”, salienta Deise.


Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho