Estrela

Vacinação para os cães

Saiba quais são as vacinas que o animal deve tomar para prevenir doenças

09/02/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Carine Krüger

A vacina é um dos primeiros assuntos que você vai ouvir do veterinário quando falar sobre os cuidados básicos com seu filhote de estimação. Mais do que cumprir a carteira de vacinação, a aplicação das doses é um dos elementos mais importantes para a garantia de que seu pet vai viver uma vida longa, saudável e feliz.
Além disso, de acordo com o veterinário de Estrela Adriano Alexandre Krabbe, a vacinação é critério básico para o seu filhote poder visitar parques, ir à pet shop e conviver com outros animais em segurança. E se você pretende viajar com seu cachorro, inclusive, as vacinas se tornam ainda mais importantes.
A vacinação de cães também pode proteger a você e outras pessoas da casa de doenças como a raiva canina, por exemplo, que podem ser transmitidas.

O início
É indicado que o primeiro ciclo de vacinação seja iniciado no filhote a partir de seus 45 dias de vida, mas não se preocupe caso você tenha, por exemplo, adotado um pet com mais idade que isto, pois ele pode começar a ser imunizado a qualquer momento.

Leia o guia e as dicas completas na edição impressa do NG de hoje


Leia Também

Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019

Tradição movimenta entidades e escolas

20/09/2018

Desfiles, almoços, danças e demais atrações fizeram parte das atividades desenvolvidas em Estrela. Houve desfile no feriado


Votos brancos e nulos não têm efeito

20/09/2018

Para que o candidato seja eleito, são computados apenas os votos válidos, ou seja, ele pode se eleger se apenas ele mesmo votar

Solidariedade no cardápio

20/09/2018

9º Jantar Gourmet em benefício da Apae e Vovolândia ocorre dia 29