Bom Retiro do Sul

Vândalos destroem canteiro de flores em praça de Bom Retiro do Sul

Fato ocorreu na Praça Tancredo Neves, na sexta-feira

11/02/2019 - Bom Retiro do Sul

Na sexta-feira, dia 8, foi registrado um ato de vandalismo na Praça Tancredo Neves, no Bairro Centro Cidade Baixa, em Bom Retiro do Sul. Um canteiro de flores foi totalmente destruído durante a madrugada.

De longe era possível ver o estrago causado. Mais de 100 mudas de flores da espécie impatiens, que haviam sido plantadas na segunda-feira, dia 4, foram totalmente arrancadas, muitas quebradas e jogadas pela praça. 

Para Silvério Schneider, que fez o plantio das flores, é muito triste ver que pessoas não valorizam o trabalho que é feito com dedicação para toda a comunidade, para manter o embelezamento da cidade. “Poucas mudas vamos conseguir salvar e fazer o replantio. A maioria terá que ser substituída por novas. É uma situação que nos entristece muito, mas vamos reparar os danos com todo o carinho”, disse Silvério.

A administração municipal lamenta pelo ato de vandalismo que mancha a reputação da cidade e pede que a população informe as autoridades caso presenciem algum ato deste tipo contra o patrimônio público.


Leia Também

Termina o turno único em Bom Retiro do Sul

15/02/2019

Novos horários de funcionamento iniciam nesta segunda-feira, dia 18

Vândalos destroem canteiro de flores em praça de Bom Retiro do Sul

11/02/2019

Fato ocorreu na Praça Tancredo Neves, na sexta-feira