Estrela

Vigias repudiam fala de Zancanaro

Profissionais escreveram carta de repúdio à fala do parlamentar

14/02/2020 - Estrela

O vereador Volnei Zancanaro relatou, na tribuna, que solicitou ao encarregado dos vigias municipais para que tivesse acesso as atas, escalas e folhas pontos para que pudesse averiguar supostas irregularidades, pois teria vídeos e fotos comprovando que não encontrou os guardas no seu setor de trabalho. Diz que, se comprovado, vai exigir que os trabalhadores devolvam o dinheiro e que sejam aplicadas sanções.

Os vigias emitiram nota de repúdio à manifestação e, no documento, convidam o vereador a conhecer a rotina e reforçam que estão expostos constantemente ao perigo. Citam casos que sofreram espancamento, sequestro, assalto, ameaça de usuários de drogas e desacatos por usuários do Parque que não respeitam as normas. Também relatam que o prédio onde atuam, na antiga Polar, precisa de reparos e que a Secretaria de Obras já foi acionada por diversas vezes. “Não tivemos respostas. Isso sim deve ser requerido e fiscalizado pelo nobre vereador”, cobram.

Explicam ainda que um vigia noturno é responsável por rondas em diversos locais. “Trabalhamos além do nosso limite físico e mental para suprir a demanda crescente do município, pois a sociedade quer resposta e já não aguenta mais pagar e não ser atendida. Sugerimos que, ao invés de devolver o dinheiro que sobra na Câmara, faça um projeto para que nos dêem mais condições de trabalho, invista nessa classe que muito faz pelo município.”

Reforçam que, como em qualquer outra repartição pública, há problema, mas que se dedicam para guarnecer por 12 horas ininterruptas, seja sábado, domingo e feriados. “A classe não aceita e jamais irá aceitar que ninguém venha nos usar de forma covarde para atingir seus próprios objetivos. Não bastasse os meliantes causando dificuldades, agora vem o vereador Zancanaro aumentando a situação de insegurança na população, colocando em dúvida um trabalho que é realizado com todo zelo e competência. Por muito tempo nos mantivemos calados, mas já é hora de dar um basta nisso. Chega de injustiça.”


Leia Também

Sem reciclagem até quarta-feira

21/02/2020

Funcionários da reciclagem foram dispensados até quarta

“Ficha limpíssima”

21/02/2020

Projeto de Fell estende, para secretários, aplicação de lei


Sugerida nova área para Canil

21/02/2020

Município prevê ampliação do espaço

Carnaval: escolas e blocos desfilam em Estrela no dia 7 de março

20/02/2020

Evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo