Colinas

Vinícola de Colinas participará de feira em São Paulo

10/07/2018 - Colinas

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Vinícola Vivente, instalada em uma propriedade na Linha Ano Bom, interior de Colinas, estará presente na feira Naturebas 2018. O evento ocorrerá dia 4 de agosto, em São Paulo. Na oportunidade, 92 expositores orgânicos, biodinâmicos, naturais e artesanais farão parte da sexta edição da atividade, a única do Brasil especializada no ramo, além de produtos artesanais ligados à alimentação e sustentabilidade.

A vinícola colinense iniciou a produção na safra de 2018, com uvas compradas de produtores dos campos de cima da Serra, principalmente da cidade de Vacaria. A empresa tem como sócios-proprietários Micael Eckert, de Estrela, Diego Cartier e Rafael Rodrigues, ambos de Porto Alegre. Conforme o estrelense, a vinificação é feita de forma natural. “A fermentação é espontânea. Não utilizamos fermento e nenhum produto químico. Vem da própria uva e do ar. O processo segue todos os conceitos de vinhos naturais, o que nos fez ser convidados para participar dessa feira”, revela. O mix exposto nas prateleiras será composto por três espumantes de fermentação espontânea: Uvas Glera (uva do prosecco) com Chardonnay, Cabernet Franc com Merlot e Pinot Noir com Chardonnay. “Eles são fabricados sem utilização de açúcar para sua fermentação. Durante o processo controlamos quanto de açúcar tem da própria uva e quando chega próximo de 16 gramas por litro o liquido é envasado e esse açúcar é o que dará a pressão”, explica.

“As pessoas participam do evento para compartilhar experiências com os demais que estão no mesmo ramo, trocar informações e principalmente para degustar os produtos que lá se encontrarão”, afirma. O empreendedor revela que em setembro serão plantadas as vinhas importadas da Europa. “Em cerca de três anos usaremos uvas orgânicas próprias”, adianta.


Leia Também

Hipertensão arterial pauta encontro do grupo de diabéticos, em Colinas

18/07/2018

Encontro ocorreu na Academia de Saúde, e foi concluído com atividades físicas praticadas pelos participantes

Programa de Inclusão Social e Produtiva auxilia produtores de leite a aumentar produtividade

18/07/2018

O projeto atende cerca de 100 agricultores de 18 municípios doa vales do Caí, Taquari e Rio Pardo e é capitaneado pela cooperativa Languiru


Colinas vacina contra o sarampo e poliomielite

18/07/2018

O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias

Segundo FIrjan, Colinas é a 15ª cidade com a saúde mais desenvolvida do país

11/07/2018

Para a Secretária Municipal de Saúde, os dados representam o dia a dia da secretaria que busca o cuidado integral da população, desde a gestação até o final da vida