Colinas

Vinícola de Colinas participará de feira em São Paulo

10/07/2018 - Colinas

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Vinícola Vivente, instalada em uma propriedade na Linha Ano Bom, interior de Colinas, estará presente na feira Naturebas 2018. O evento ocorrerá dia 4 de agosto, em São Paulo. Na oportunidade, 92 expositores orgânicos, biodinâmicos, naturais e artesanais farão parte da sexta edição da atividade, a única do Brasil especializada no ramo, além de produtos artesanais ligados à alimentação e sustentabilidade.

A vinícola colinense iniciou a produção na safra de 2018, com uvas compradas de produtores dos campos de cima da Serra, principalmente da cidade de Vacaria. A empresa tem como sócios-proprietários Micael Eckert, de Estrela, Diego Cartier e Rafael Rodrigues, ambos de Porto Alegre. Conforme o estrelense, a vinificação é feita de forma natural. “A fermentação é espontânea. Não utilizamos fermento e nenhum produto químico. Vem da própria uva e do ar. O processo segue todos os conceitos de vinhos naturais, o que nos fez ser convidados para participar dessa feira”, revela. O mix exposto nas prateleiras será composto por três espumantes de fermentação espontânea: Uvas Glera (uva do prosecco) com Chardonnay, Cabernet Franc com Merlot e Pinot Noir com Chardonnay. “Eles são fabricados sem utilização de açúcar para sua fermentação. Durante o processo controlamos quanto de açúcar tem da própria uva e quando chega próximo de 16 gramas por litro o liquido é envasado e esse açúcar é o que dará a pressão”, explica.

“As pessoas participam do evento para compartilhar experiências com os demais que estão no mesmo ramo, trocar informações e principalmente para degustar os produtos que lá se encontrarão”, afirma. O empreendedor revela que em setembro serão plantadas as vinhas importadas da Europa. “Em cerca de três anos usaremos uvas orgânicas próprias”, adianta.


Leia Também

Colinas recebe trator agrícola

21/02/2019

O veículo, um trator agrícola Farmal 80, foi conquistado através de emenda parlamentar

Projeto 1000 Dias chega a sua 2ª edição

15/02/2019

O retorno ocorre dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 9h


Aedes aegypti: Terrenos baldios de Colinas são monitorados

01/02/2019

Todos os proprietários de terrenos baldios receberão uma notificação anexada ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

Administração pavimenta comunidades do interior de Colinas

29/01/2019

Ação ocorre nas linhas Leopoldina e Ano Bom Alto