Colinas

Workshop Musical marcará atividade do Outubro Rosa e Novembro Azul

Evento ocorre neste sábado, dia 20 de outubro, em Colinas

16/10/2018 - Colinas

Neste sábado, dia 20 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde de Colinas promove Workshop Musical “Seu Tom, Seu Som, Seu Eco” com a terapeuta ocupacional e Personal Coach Sônia Mara do Nascimento em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento ocorre a partir das 20h, no Centro Comunitário de Colinas. A atividade busca sensibilizar e motivar mulheres e homens ao cuidado próprio, auto-estima e mudança de comportamento humano. Haverá transporte a partir das 19h seguindo o roteiro escolar.

Conforme Sônia Mara, o intuito do workshop é inspirar, provocar vibrações, mudanças e ações, relacionando situações do comportamento humano com a música. “Com as mudanças que vem ocorrendo, precisamos manter-se inspirados e com um olhar inovador para que possamos fazer a diferença na organização comunidade e família. Este projeto inspira você a olhar para dentro de si, descobrir seu propósito, sua essência e inteligência emocional. É fundamental reconhecer qual o tom que ele está dando para sua vida e qual o som está emitindo, assim estará se preparando para atitudes essenciais como coerência, integridade, reconhecimento, empatia, sonhos, cumplicidade, trilhas, colaboração, relacionamentos, mediação, participação, acompanhamento e trabalho em equipe”, explica.

Entenda

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Já o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.


Leia Também

Colinas sedia Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2019

14/05/2019

Concurso ocorreu no dia 10 de maio

Colinas inaugura nova sede do CRAS

01/05/2019

O espaço está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 226, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais


Feira comercializa 600 quilos de peixe em Colinas

22/04/2019

Houve a comercialização de carpas prateada, húngara e cabeça grande

Imigrante abre processo de escolha de Conselheiros Tutelares

22/04/2019

As inscrições seguem até o dia 15 de maio