Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Estrela abre 40 vagas de berçário na Raio de Sol

Associação de moradores será realocada para liberar espaço às crianças. Fila de espera aumentou após enchente de setembro e chega a quase 200

Secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes (Foto: Laura Corrêa)

Com fila de espera próxima a 200 crianças, o município de Estrela abre 40 vagas para o berçário na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, no bairro oriental. Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, a secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, comenta sobre as medidas tomadas pela pasta para atender à demanda crescente.

“É um trabalho que vem acontecendo sistematicamente desde o início do governo. Buscamos estratégias para solução dessa questão para minimizar a lista de espera à educação infantil”, ressalta.

Atualmente o espaço que será destinado às crianças está ocupado pela associação de moradores do bairro. Porém, a pedido da prefeitura o grupo será realocado. “Esse é o momento que precisa de união, diálogo e trabalho coletivo”, comenta Elisângela.

A secretária afirma que após a enchente histórica que ocorreu no início do mês de setembro houve expressiva migração dos munícipes, e novos moradores em Estrela, o que resulta no aumento da fila de espera.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: