Notícias

Secretaria de Obras recupera pavimentação de ruas

10/08/2017 08:30:26

A Secretaria de Obras Públicas de Estrela realizou mais uma operação "tapa-buracos" na cidade, a fim de recuperar a pavimentação asfáltica das vias. Nesta terça-feira (09.08) um dos locais a receber a melhoria foi a Rua Alfredo Arenhart, no Bairro Imigrantes, onde a secretaria implantou recentemente uma nova canalização pluvial. No Centro foi feito também o nivelamento de parte da pista da Rua Tiradentes, no trecho em frente ao Colégio Santo Antônio e a Faculdade La Salle. Da mesma forma a Rua Ernesto Alves teve pontos recuperados com a ação da Secretaria de Obras.
De acordo com o titular da pasta, Cristiano Nogueira da Rosa, somente nesta terça-feira foram utilizadas 23 toneladas de asfalto na execução dos serviços. Além destas, também foi implantado um quebra-molas na Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União.  A pedido dos moradores, foi colocado no final da rua, próximo à General Osório, que dá acesso à Linha São José. Está prevista ainda uma travessia elevada, no acesso ao bairro, o que deve ser feito nos próximos dias, conforme o secretário.
Já na próxima semana deve ser feito o asfaltamento das ruas Doutor Tostes e Ernesto Alves, junto à Praça Professor Henrique Roolaart. Grande parte do pavimento teve que ser retirada devido à obra de canalização pluvial executada naquela área, onde foram substituídos os canos existentes, que estavam danificados, para evitar alagamentos. O secretário Cristiano Nogueira da Rosa estima que nesta obra sejam utilizadas em torno de 100 toneladas de asfalto.

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider