Notícias

Abertas inscrições para segunda edição de curso de alimentação

08/08/2017 14:53:19

O sucesso da primeira edição e o grande número de interessados numa futura realização levaram os promotores a adiantarem o novo curso de qualificação profissional no ramo de alimentação: Curso de Boas Práticas – setor mesa e distribuição. Realizado inicialmente em julho, quando na ocasião contou com máxima participação possível, está agendado agora para ocorrer de 21 a 24 de agosto (das 18h30min às 22h30min), numa promoção do Governo de Estrela, através da Sala de Apoio às Empresas, juntamente com o Sebrae e a Cacis.

O curso fornecerá formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. No conteúdo programático estão temas como doenças transmitidas por alimentos; contaminantes alimentares; manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas. Carga horária: 16h. Será necessário a frequência de 75% das aulas para a obtenção do certificado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14/08 na Sala de Apoio às Empresas, na Rua Treze de Maio, nº 360, Centro, ou na Cacis, também na Rua 13 de Maio, nº 239. Valores:  R$ 100,00 para Pessoas Jurídicas; R$ 130,00 para Pessoas Físicas. Informações com Marcos Quadros, Agente Desenvolvimento e Coordenador da Sala de Apoio às Empresas, pelo telefone 3981-1141 e pelo e-mail estrela.saempresas@gmail.com

Temáticas abordadas

a) contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos.

b) Doenças transmitidas por alimentos.

c) Manipulação higiênica dos alimentos: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras.

d) Boas Práticas: requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regra para visitantes, controle de fornecedores, pré-preparo.