Notícias

Comissão organiza Conferência Municipal de Assistência Social

18/05/2017 17:15:15

Uma comissão de representantes do Conselho de Assistência Social de Estrela já está trabalhando na organização da Conferência Municipal, que será realizada no dia 6 de julho, na sede do Legislativo. Em reunião ordinária do Conselho, na manhã de hoje (18.05), foi definida a data e teve início o planejamento do evento, que terá como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. Além de reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate. 
A comissão organizadora é formada por Keli Altmann, Tânia Stein, Anelise Hausmann e Marli Hauschild. Elas ressaltam que a Conferência é aberta à população em geral e não apenas a representantes das entidades que atuam na área. Para favorecer os debates, serão organizados quatro eixos: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acessos às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais, e ainda a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e responsabilidades do entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 
Antes disso, no dia 29 de junho, ocorre a pré-conferência municipal, marcada a sede da Amvat, junto ao prédio da antiga Polar.