Notícias

Piquenique de Páscoa garante dia especial à milhares de crianças em Estrela

18/04/2017 11:36:20

Desta vez o sol brilhou e o Parque Princesa do Vale virou palco para a diversão de mais de 2,5 mil crianças e também alguns jovens. Desde as primeiras horas desta terça-feira, os alunos das séries iniciais ao 5º ano de toda a rede de ensino de Estrela, como também dos Cemais e da Apae, se divertem com as dezenas de atrações da 5ª edição do Piquenique de Páscoa. Brincadeiras, jogos, oficinas, passeios e muito mais irão movimentar a todos até o fim da tarde.  
Em visitas programadas ao Parque, os alunos têm mais de 40 diferentes atrações à disposição, tudo gratuitamente. No Espaço Aventura podem, por exemplo, escalar numa parede. Foi a que se propôs fazer Giovanna Zart, de 8 anos. Cumpriu o desafio sem maiores dificuldades. Em poucos segundos estava no topo da parede. “Gosto deste tipo de coisas. Não tenho medo”, destacou a aluna do Colégio Santo Antônio. Já Leandro Weber, de 9 anos, estava ansioso para encarar o touro mecânico, uma das atrações com maior procura. Depois de dez segundos sobre o animal mecânico, o aluno do Cemai Moinhos reconheceu. “É mais difícil se equilibrar sobre ele do que na bicicleta.” Brinquedos infláveis são mais de 20 diferentes. É possível também passear de Smelito, jogar boliche ou brincar de arco e flecha.   
No Piquenique de Páscoa são realizadas oficinas, como a de trânsito, e diversas outras atividades em grupo: do popular futebol à tradicional corrida de sacos. Aprende-se a fazer jogos e brinquedos com materiais reutilizáveis como latas e garrafas pets. Mas há quem, mesmo com tantas inusitadas e agitadas possibilidades, prefira o silêncio da leitura junto à biblioteca infantil montada no local. Era o caso dos amigos Gustavo Berwanger e Mel Gerhardt, ambos de dez anos e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel. “É que adoro de ler, principalmente gibis”, reconheceu a menina. “Já eu gosto de ler e jogar bola. Por enquanto vou ficar lendo, pois estou com a mão machucada”, explicou ele. 
Quase todos querem voltar para casa com o rosto pintado ou usando orelhas de coelhinho. É mais uma das tantas possibilidades do Piquenique de Páscoa que só é possível graças a mobilização de mais de cem pessoas. E o evento da Prefeitura de Estrela, com frente das secretarias municipais de Esportes e Lazer e da Educação, tem apoio do Sesi, Sest, Senat, professores das escolas e alunas do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM).