Notícias

Cães receberão anticoncepcional e antiparasitário neste sábado

09/08/2017 14:23:11

O Governo de Estrela, através da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, realiza neste sábado (12.08) mais uma etapa da campanha para aplicação de anticoncepcional e antiparasitário em cães. Desta vez será no Bairro Imigrantes, junto à Unidade Básica de Saúde, das 9h às 12h.  
A iniciativa, conforme o veterinário Luis Cesar Schauenberg, visa não somente cuidar da sanidade dos animais, mas há também a preocupação com a saúde dos moradores. Além da aplicação são prestadas orientações aos moradores sobre a criação e cuidados com a higiene dos animais. Outro objetivo é evitar a procriação sem controle e o consequente abandono. No canil municipal, de acordo com o veterinário, estão abrigados hoje mais de 70 cães abandonados, mas o local está com sua capacidade esgotada. 
Esta ação é realizada oito vezes ao ano. No último dia 5 ocorreu na área de lazer da Chácara, quando aproximadamente 140 cães foram atendidos pelos profissionais da secretaria, com a colaboração das agentes comunitárias de Saúde. Também é feita nos loteamentos Marmitt e Nova Morada. 


Texto: Paulo Ricardo Schneider