Notícias

Até quem precisa faz doações

05/05/2017 08:31:28

O inverno está chegando e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Colinas se prepara para atender às famílias que precisam de agasalhos para se proteger. Neste ano, a iniciativa tem um novo propósito: quem recebe doações também precisa ajudar.
Segundo a coordenadora do Cras, a assistente social Deise Inês Hermes, todas as famílias são incentivadas a usar as peças, cuidar delas, lavá-las e a trazer de volta para novamente serem doadas para outras pessoas. “Essa atividade fazemos, especialmente, com famílias que têm bebês, crianças e adolescentes de até 15 anos, porque essas peças têm uma rotatividade maior.”
A retirada de roupas no setor ocorre todas as quartas-feiras. Cada membro da família carente pode pegar até cinco peças por mês. Basta ir até o local e deixar o nome registrado.

Campanha de doações
Atualmente, a rouparia conta com um estoque com cerca de mil peças. Para auxiliar no processo de distribuição para quem necessita de ajuda, é necessário ter um volume grande de vestes e mantê-lo sempre em movimento. Por isso, o Cras realiza a campanha de arrecadação.
O prazo para doações, que encerraria na sexta-feira, dia 28, foi prorrogado até o dia 19 devido à baixa procura de doadores. As assistentes pedem a ajuda da comunidade para manter o local ativo, inclusive, também aceitam doações de outras cidades.
Deise e a também assistente social, Letícia Prado, salientam, porém, que devem ser peças em bom estado e limpas para que possam ser reaproveitadas o máximo de vezes possíveis.
A entrega ocorre diretamente no Cras de Colinas. Mais informações pelo telefone 3760-4014.

Dia D do Agasalho
Depois de receber todas as peças, a equipe de trabalho fará uma triagem das roupas e deverá realizar no dia 20 de maio o Dia D do Agasalho. Nesta data, farão uma rouparia ao ar livre na praça da cidade, onde as famílias podem retirar boa parte das peças.

 

Reportagem completa na edição impressa do NG desta sexta-feira