Notícias

Famílias devem atualizar o Cadastro Único

11/04/2017 15:13:54

Para garantir os benefícios sociais, as famílias de Imigrante integrantes do Cadastro Único e que não o atualizam há mais de dois anos, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, para efetuar a atualização dos dados.

Segundo a coordenadora, Mayra Hausmann, os dados do Cadastro são uma importante ferramenta para que o Governo Federal conheça a realidade das famílias e desenvolva ou aprimore políticas específicas para as que estão em vulnerabilidade social.

A atualização dos dados deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. Se não atualizado o cadastro, a família perde acesso aos benefícios sociais aos quais têm direito, ou aos que eventualmente poderiam ter, entre eles, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

As famílias que possuem cadastro desatualizado em mais de dois anos devem procurar o CRAS, munidas da seguinte documentação, de cada membro da família:

- CPF

- título de eleitor

- RG

- Certidão de nascimento

- Certidão de casamento

- Carteira de trabalho

- Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI).

- Comprovante de residência (Conta de Luz)

 As pessoas que ainda não receberam a convocação e querem saber se precisam atualizar seu cadastro, podem ligar para o telefone 3754-1220.