Notícias

Feira comercializa 300 quilos de peixe

19/04/2017 10:45:23

Realizada na última quinta-feira, dia 13, na Praça dos Pássaros, a Feira do Peixe Vivo comercializou 300 quilos na parte da manhã. Também houve venda de produtos da Agricultura Familiar com venda de legumes, verduras, frutas e farináceos. Os peixes das espécies carpas capim e húngara eram do açude do piscicultor Erno Lenhard. Durante à tarde, em sua propriedade, realizou a venda de 700 quilos.

Segundo o Coordenador da Secretaria Municipal da Agricultura, Marco Aurélio Rohr, inúmeros produtores no município possuem açudes, possibilitando a comercialização de peixes. “É um estímulo que se dá para o produtor, pois esta é uma fonte alternativa de renda e de diversificação da propriedade”.

“Nos últimos anos a criação de peixes transformou-se em aquicultura, ou seja, uma atividade profissional, economicamente e ambientalmente sustentável e lucrativa, mas, que exige dedicação. Boas intenções com a atividade e achar que tem ideais que ninguém nunca teve, não bastam. Tem que estudar bem o mercado antes de investir, e, acima de tudo, fazer uma autoanálise em qual das duas opções se enquadra: quero criar como hobby para diversão, para consumo próprio, sem esperar lucro; ou quero ser um aquicultor, vou investir e meu objetivo final é lucro”, explica a extensionista rural do escritório municipal da Emater-RS/Ascar, Lídia Dhein.

A Feira de Peixe Vivo foi uma promoção do Município de Colinas, através da Secretaria Municipal da Agricultura, escritório municipal da Emater-RS/Ascar e produtores rurais locais.