Notícias

Colinas adere ao Programa Nota Fiscal Gaúcha

10/05/2017 08:40:57

Com o intuito de incrementar a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e fortalecer o comércio local com a participação do público consumidor, o município de Colinas aderiu ao Programa de Integração Tributária, uma parceria com a Secretaria Estadual da Fazendo do Rio Grande do Sul. 

 

A iniciativa adota o sistema da Nota Fiscal Gaúcha, que realiza sorteios mensais, como forma de contemplar consumidores. A proposta do programa municipal é a premiação de dois consumidores de estabelecimentos locais, sorteados através da plataforma estadual. Cada contemplado recebe R$ 100,00. No mês de abril foram sorteados Lucas Kohl e Varna Ivair Bucker Ulrich. Os valores devem ser retirados na Tesouraria do município. 

 

Conforme o Secretário Municipal da Administração e Fazendo, Alécio Weizenmann, o programa quer incrementar as receitas decorrentes do ICMS e sensibilizar os cidadãos colinenses sobre a importância do exercício da cidadania fiscal. "Os municípios que tomam iniciativas desta natureza habilitam-se à obtenção de pontuação que são consideradas, anualmente, quando é definido o índice de retorno de ICMS, sendo computados vários itens e critérios nos cálculos. Desta forma, o Programa de Integração Tributária tem, evidentemente, um peso consideração, já que em um único ano o investimento será de R$ 2.400,00", salienta.

 

Para participar, os consumidores devem informar seu CPF em suas compras. A lista dos sorteados será divulgada mensalmente pelo município.