Notícias

Oficina Sei Planejar do Sebrae alcança objetivos em Estrela

17/05/2017 16:56:38

Dentro da ação nacional da Semana do Microempreendedorismo Individual (MEI) 2017, oferecida em todo o País pelas unidades do Sebrae, Estrela oportunizou a Oficina SEI Planejar. Gratuita e aberta a microempreendedores e também a potenciais empresários do município, a capacitação realizada na Câmara de Vereadores envolveu, na última semana, alguns pequenos empreendedores locais que já possuem CNPJ. 

A SEI Planejar foi mais uma parceria do Sebrae com o Executivo e o Legislativo de Estrela. A oficina capacitatória, com carga de três horas, foi comandada por Ademir José Ewald, da gerência regional do Sebrae nos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Ewald buscou, entre outras questões, destacar principalmente a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais. Ressaltou-se a necessidade da aplicação das chamadas Ferramentas de Planejamento (PDCA) na obtenção de melhor desempenho do empreendimento; a importância da realização de ações ordenadas e articuladas, o que permite o domínio do processo de organização do negócio e vêm, de maneira geral, a contribuir para o aumento das vendas de produtos e serviços, sempre com qualidade e preços atrativos. 

Marcos Quadros, Agente de Desenvolvimento do Sebrae e também Coordenador da Sala de Apoio às Empresas em Estrela, detalha. "O empreendedor Individual deve ter seus objetivos e metas, claros, específicos e traçados, e para alcançá-los deve-se fazer o planejamento orientado para o resultado. Ter a chamada visão sistêmica, quando não é possível pensar na empresa em um só setor, de acordo com sua especialização, visando o planejamento como processo dinâmico e contínuo." 
Mais detalhes sobre estas e outras ações do Sebrae em Estrela podem ser obtidas na Sala de Apoio às Empresas, de segunda à sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Rua 13 de Maio. Informações pelo telefone 3981-1141, com Jorge (Prefeitura de Estrela) e 3713-3460 (Sebrae).