Notícias

Parque Princesa do Vale contará agora com bicicletas à disposição

10/08/2017 08:24:56

O sinônimo de lazer e saúde ganhará ainda mais força com o Parque Princesa do Vale a partir desta quinta-feira (10/08). Será inaugurado, às 11h, o bicicletário do local, cujas unidades estarão à disposição dos frequentadores do Parque. Através do programa Bike no Parque, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), as bicicletas poderão ser retiradas gratuitamente por pessoas cadastradas para serem utilizadas na famosa área de lazer e esportes.    

 

De acordo com o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, o Bike no Parque é uma ampliação das já muitas possibilidades e potencialidades do local, que combinam com o interesse esportivo e de lazer de Estrela. Conforme o titular, os equipamentos serão cedidos sem custo às pessoas que quiserem utilizá-los durante o horário de funcionamento do parque, das 5h30min às 23h30min. Inicialmente, serão sete bicicletas ofertadas, mas número será ampliado à medida da demanda. "Queremos fazer disto mais uma opção de lazer ou esporte para a família. Nem toda casa dispõem de uma ou mais bicicletas", ressalta.   

 

As sete bicicletas (quatro adultas; três infantis e cadeirinhas de passeio para crianças) foram doadas por três empresas apoiadoras, que estarão identificadas pelo logotipo, cor e também receberão mídia visual: Univale; Ideal Cred e Casa do Ciclista, com a chancela do Riders de Estrela. Para utilizá-las, será necessário inicialmente um pré-cadastro. "Vamos começar exigindo um pré-reconhecimento, através da inscrição de uma ficha cadastral no local, deixando documento com os vigias do parque, ou mesmo pelo envio da cópia da carteira de identidade para nosso e-mail", explica Saldanha. "Depois promoveremos ações no próprio parque, para incentivar o cadastro direto e a participação em mais esta possibilidade, e aos poucos vamos vendo outras formas ou necessidades", reitera. Quem já quiser se cadastrar pode enviar as informações pelo e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br

 

Inicialmente, as bicicletas serão cedidas por 60 minutos para cada usuário, e dependendo da demanda momentânea o período poderá ser estendido. Futuramente, com o aumento do número de bicicletas envolvidas, o programa deverá ser ampliado, possibilitando a utilização das bicicletas para deslocamento além do parque, no município como um todo.