Notícias

Primeiros motorhomes começam a chegar para 3ª edição de Encontro

17/05/2017 16:52:56

Durante dez dias, Estrela receberá alguns moradores a mais. Mesmo que temporários, mostram muito carinho pelo município e prometem sempre voltar. É o que faz, há três anos seguidos, seu Francisco Gonçalves, de São Leopoldo. Ele e sua esposa, Lourdes Gonçalves, são os proprietários de um dos três primeiros motorhomes a estacionarem no complexo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale. Outros 80 ou mais e cerca de 200 visitantes são esperados com o mesmo destino e objetivo. Participarem até o dia 28 do 3º Encontro de Motorhomes, integrante da programação oficial da Maifest 2017.  

Organizado pelo clube gaúcho Rancho Móvel, ocorrerá no município pelos próximos dez dias, com programação independente e também integrante à Maifest. Tanto que o pacote de permanência no encontro já conta com o ingresso garantido para um dos dois bailes típicos do 52º Festival do Chucrute. Estão programados ainda passeios como o do roteiro Delícias da Colônia e visitas a pontos turísticos do município. Mais informações no site do Rancho Móvel (www.ranchomovel.com.br), clube que tem mais de 700 sócios no Estado.

Seu Gonçalves é um deles. O aposentado de 73 anos comprou seu primeiro motorhome em 1983. Desde então, sempre que pode, participa dos encontros programados. Em Estrela não perdeu nenhum dos anteriores e neste fez questão de chegar bem cedo. "Temos nossos motivos. Eu e minha esposa sempre fomos muito bem recebidos aqui. O encontro é muito organizado, a cidade é bonita, a comida muito boa, e há todos estes outros eventos paralelos. Tanto aqui no parque, que são sempre muito divertidos, diferentes, como também os demais, entre eles os bailes do Chucrute", explica. "São sempre bons motivos para querermos voltar no ano seguinte."          

Programação  

A Maifest 2017 tem extensa e diversificada programação. Na parte restrita ao Parque Princesa do Vale, se estende de sexta-feira (19) a domingo (21). Contará, além do 18º ParkChoppFest, com o 16º Torneio do Boi (19h de do dia 19); os Jogos Germânicos (a partir das 13h30min de sábado) e os clássicos Gre-Nais (no domingo, a partir das 10h). Ainda shows de Dionatã Severo e Lucas & Felipe (ambos dia 21, às 18h e 19h, respectivamente) e MC Stamm (dia 20; às 19h). Também apresentações das bandas Sputnik e Vôo Noturno (dia 20; às 17h e 18h) e Grupo Instrumental da EEEB Vidal de Negreiros (dia 20, às 16h).

Ainda dentro da programação geral da Maifest – 141 anos é realizado o 52º Festival do Chucrute. No festival alemão, que já teve seu desfile típico, ocorrem dois bailes típicos (dias 20 e 27); dois cafés coloniais (dias 21 e 28); a 23ª edição da Festa do Idoso (dia 24) e a 11ª Festa das Apaes (dia 25). Mais informações pelo 3712-1120.