Notícias

Reunião no loteamento Nova Morada I e II visa futura associação

09/08/2017 11:44:59

Equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela promoveu, no último sábado (05/08) à tarde, ação no loteamento Nova Morada I e II. O objetivo do encontro foi a discussão em torno do tema que tratou da criação e oficialização de uma associação de moradores que represente a nova comunidade. Na ocasião, foi realizada a entrega de parte de roupas e calçadas doadas pela Rede Atacadão, unidade de Estrela.

O secretário José Itamar Alves, juntamente com a coordenadora da habitação, Daiana Avila, objetivaram a atividade através de consulta com a advogada Patrícia Busnello, que presente ao evento passou informações, deu indicações e sanou dúvidas aos representantes locais. "Ações como estas visam esclarecer à população tudo ao que se refere aos direitos e deveres de sua comunidade", destaca Daiana Avila. De acordo com o secretário Alves, é uma necessidade. "Isso ajudará a fortalecer o loteamento, a impor regras, de identificar e atender às necessidades, enfim, tudo o que venha a colaborar para que o Nova Morada siga como reconhecido exemplo nacional deste conceito de moradia popular", destaca.    

Ao fim, os moradores foram surpreendidos com a doação de parte das roupas e calçados arrecadados em ação de solidariedade organizada pelo Atacadão de Estrela. Ao todo a campanha arrecadou mais de 1,5 mil peças e mais de 150 pares. Outras ações nos bairros Moinhos e Imigrante, programadas para os próximos dias, distribuirão as demais peças.