Notícias

Univale apoia projeto Pedalando no Parque

10/08/2017 08:23:11

O Pedalando no Parque é um projeto para o compartilhamento de bicicletas que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela no Parque Princesa do Vale.  A Univale, reforçando o incentivo à prática de esportes e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, é parceira desta iniciativa.  São sete bicicletas – quatro para adultos e três infantis - que ficarão em um bicicletário instalado no parque. Também haverá cadeirinhas para passeios com as crianças.

A utilização é gratuita, mas elas somente poderão ser retiradas mediante a realização de um cadastro e entrega de um documento na guarita. O local já conta com um sistema de monitoramento, o que reforça a segurança. Já a manutenção dos equipamentos será semanal. É uma iniciativa que fortalece as parcerias público-privadas e oferece uma alternativa sustentável e saudável para a prática do esporte e passeios dentro do complexo.

“A Univale tem construído, ao longo de sua história, uma prática permanente da responsabilidade social, tema que está presente no dia a dia de nossa empresa. Iniciativas como esta trazem benefícios à comunidade como um todo”, diz o diretor Nestor Müller. “Estas parcerias, assim como outras que realizamos, fortalecem a sociedade e desenvolvem o espírito cooperativo”, completa o diretor Rui Grave. O projeto, implantado pela Smel com a parceria de empresas, surgiu a partir de sugestão do vereador João Braun.