Adriano Mazzarino

“Nada necessita de tantas reformas quanto o hábito dos outros”

19/12/2015 - Adriano Mazzarino

“Nada necessita de tantas reformas quanto o hábito dos outros” (Mark Twain – escritor norte-americano)

Flores para os leitores: Auri Cardoso, Sírio Scheren, Carmo Horn, Aloísio Mallmann, Simone Berti, Nicanor Garbim, Ana Rita Bagestan e Betânia Rücker.

 

Clic

O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) visitou o advogado Pablo Antônio Tatim, em Estrela. Paladini é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e da Frente Parlamentar de Comunidades Terapêuticas. Tatim é coordenador da Câmara Técnica de Legislação da Federação das Comunidades Terapêuticas do RS. O objetivo do encontro foi a pauta de trabalho da Frente nas atividades de 2016.

Sicredi inaugura nova unidade em Estrela

O Sicredi Ouro Branco inaugura uma nova unidade de atendimento da cooperativa na segunda-feira, dia 21, às 9h. O novo prédio, com 700 metros quadrados, está localizado em frente ao pórtico, na entrada da cidade, praticamente ao lado da rótula da rodoviária, e pretende beneficiar principalmente os moradores próximo ao Bairro Oriental. A unidade hoje existente, na Rua Borges Medeiros, nº 275, no Centro, segue em operação.

De acordo com o gerente do Sicredi Estrela, Claus Humberto Wallauer, a ideia de uma nova unidade partiu após um longo e detalhado estudo de viabilidade. “E esta, a princípio, já nasce com grande abrangência e bons números, pois a região que será atendida, considerando todos os bairros ao redor, já corresponde a mais de três mil contas, sem contar que será a única unidade bancária da respectiva área”, explica. 

Mirante

Luiz Fernando Schneider

Signo: Gêmeos

Atividade: radialista aposentado e vereador

Um projeto: um futuro para Estrela cada vez melhor

Um produto: churrasco

Um profissional: Dr. Werner Schinke

O melhor de Estrela é: a população educada e ordeira

O Vale do Taquari precisa de:

Dar continuidade a um processo de união entre municípios

Fiz e faria de novo:

Voltar a jogar futebol e continuar contribuindo pra melhorar Estrela

Disse ontem e mudei de ideia hoje:

Acreditava que o governo nacional seria melhor do que está sendo

Não me convidem: caluniar e difamar

Me c onvidem sempre: assistir jogos do meu clube do coração... o Grêmio

Curtas

O novo presidente do Legislativo de Estrela deve ser Adriano Scheren (PSB), o Pida.

Em Teutônia há sinais que o PMDB definiu, definitivamente,  como pré-candidato a prefeito Evandro Biondo, que hoje é vice. Uma pesquisa auxiliou na avaliação.

Em Lajeado, o PMDB projeta até março uma alta exposição do nome e imagem de Márcia Scherer. E lá uma nova pesquisa, dependendo dos índices, vão definir as estratégias da pré-candidatura. Vale lembrar que hoje a exposição da pré-candidata é bastante grande.

Nesta semana, o vice-prefeito Vilson Jacques  convidou para uma conversa no gabinete, diversos  peemedebistas. O objetivo foi de convidá-los  para ingressar no PTB. No PMDB, o fato permitiu a conclusão: “É a prova provada de Vilsinho sempre pensou em si e nunca no crescimento do partido”. A frase é de um antigo aliado.

As  três secretarias que eram do PMDB no governo de Lajeado terão novo formato. Uma vai para o PTB do vice. E as outras duas para o PDT, num acordo do deputado Enio Bacci  com o prefeito Luis Fernando Schmidt (PT). A  informação vem do núcleo do PT.

O PDT de Lajeado assumindo mais duas cadeiras no governo de Lajeado significa que Enio Bacci  vai seguir apoiando o governo de Luis Fernando Schmidt e amarra laços para as eleições de 2016. É de Bacci a famosa frase: “Eleição se ganha no atar!” Bacci, rapaz experiente, deve saber o que diz e faz.

O radialista Sérgio Zambiasi avalia a possibilidade de concorrer à Câmara Federal pelo PTB.

O PRB de Estrela, comandado por Gardel Steffens, prepara sua nominata de pré-candidatos a vereadores. Entre eles: Paulo Daltoé, Ricardo Sacks, Élio Zimmermann e Cláudio Kuhn.

O presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), sonha em ser senador. Porém, é pré-candidato a deputado federal.

Em Cruzeiro do Sul a vereadora Anastácia Zarth (PT) foi eleita presidente do Legislativo.

Em Teutônia o vereador Valdir do Amaral (PMDB) está de licença médica. Problemas cardíacos o afastaram do cotidiano da casa legislativa.

Em Colinas, Gerson Imhoff (PHS) é o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Em Lajeado o vereador Carlos Ranzi (PMDB) deve ir à reeleição. Porém, se for “convocado” para o executivo não vai fazer charme.

Em Arroio do Meio, o prefeito Sidnei Eckert (PMDB) deixa o governo no final de ano. E sonha com uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em Imigrante o PMDB vive um impasse. Germano Stevens, hoje na Unale, em Brasília, pode não ser candidato a prefeito.

Em Forquetinha, o PMDB prepara Gerson Krieger como candidato a prefeito.

Em Santa Clara do Sul, o comando do legislativo deverá ser muito disputado. É que o atual prefeito vai renunciar para concorrer a vice, na próxima. Ou seja, o presidente do legislativo, numa outra leitura, será também vice-prefeito. E isto passou a interessar diversos.

Leia nosso jornal onlline: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=191 Página 23



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017