Adriano Mazzarino

“Ter razão é fácil. Perceber que os outros a têm – eis o problema.”

19/09/2015 - Adriano Mazzarino

“Ter razão é fácil. Perceber que os outros a têm – eis o problema.” - Mário da Silva Brito – poeta e humorista

Flores para os leitores:

Emilio Rotta, Daniel Somensi, Diogo Fedrizzi, Érica Flores, Carlos Ranzi e Giovane Weber

Curtas

Hoje à tarde os prefeitos do Vale do Taquari se reúnem em Muçum. Depois participam da abertura da Semana Farroupilha, na Cidade de Lona, no centro da cidade.

Em Estrela, Gardel Stefens articula de forma discreta filiações no PRB, que na região tem a articulação do ex-deputado Marquinho Lang.

A ex-candidata a deputada estadual Gabriela Markus não prestigiou a convenção municipal do diretório em Teutônia, onde fez 7.100 votos. Há quem afirme que abandonou a política.

Em Cruzeiro do Sul, o secretário de Agricultura, Roque Gerhard desconhece os projetos de merenda escolar que estão no Legislativo.

Em Lajeado, o vereador Waldir Gisch (PP) recupera-se de cirurgia. Ganhou alta hospitalar e dentro de dois meses volta para o que sabe fazer muito bem, política. Força Gisch!

O Arley Simon dos Santos comenta com fontes bem informadas que a Esquina Democrática do Centro de Estrela estará no Porto, durante a Multifeira. Espero ser convidado para um café.

Em Imigrante, o vereador Peter Hasmann (PMDB) criticou as condições do Centro de Saúde recém inaugurado. Lamentou que portas com cupim, paredes com mofo e mau cheiro dificultam o trabalho das equipes e acesso da população.

A delegada de Polícia, Márcia Scherer, filiada ao PMDB, está transferindo o domicilio eleitoral para Lajeado.

Em Teutônia, o momento sinaliza que serão duas candidaturas. O vice-prefeito Evandro Biondo (PMDB) concorre a prefeito com apoio do PP. E a oposição articula a candidatura do vereador Brönstrup (PSDB). O PDT observa.

Em Santa Clara do Sul, César Mader deixa o PP e volta para o PMDB. Ele foi candidato a vice na eleição passada.

Em Estrela, na noite de sábado, tem Erasmo Carlos. Em Lajeado, a agitação é a Festa à Fantasia. Dois grandes eventos para dois tipos diferentes de público.

O vereador Valdir do Amaral (PMDB), em Teutônia, pode estar rumando para o PTB. Ou PSB. Há quem diga que faz charme pois busca espaço em chapa majoritária.

Candidatos de oposição se pensando eleitos devem lembrar que a vaidade derrubou muito projeto político. Sonho e ação caminham juntos.

Prefeito da região percebeu tarde que não preparou seu vice para novos projetos em 2016. Espera que a sigla coligada equilibre as deficiências.

Santa Cruz do Sul sedia na terça-feira, às 14h30min, evento da Famurs para debater o Futuro do Rio Grande, por meio do RS 2030.

Hoje, o Sincovat faz um grande evento para o Vale do Taquari. Nomes como Alexandre Garcia, Clovis de Barros Filho, Cristovam Buarque e Ozires Silva qualificam o pensar regional. Parabéns.

Em Encantado, no dia 5 de outubro, às 19h30min, o empresário Elvídio Eckert, do Grupo Charrua, abre a terceira edição da Semana do Empreendedorismo.

O Legislativo de Lajeado entende que pode repassar recursos para o Executivo. E isto pode ser feito se houver sensibilidade para o diálogo. Será que o secretário da Fazenda, José Carlos Bullé (PSB) e o prefeito-adjunto Auri Heiser (PT) saberão ler estas linhas?

O PSDB de Estrela comemora 26 anos de atividade no dia 25, às 19h, na Lupus Land.

Secretário de governo de uma cidade banhada pelo Rio Taquari renovou emoções. Desligou-se da relação anterior e apaixonou-se. Claro que isto é vida privada e nós nada temos com isto. Só que se apaixonou pela assessora. E aí os bastidores da política não preservam segredos. Como canta Zezé de Camargo: “É o amor, que veio como um tiro certo no meu coração..!”

LAJEADO 1 X 0 NOVA YORK

Em Lajeado uma atendente trabalhava numa casa geriátrica, no Bairro Conventos. A instituição fechou e ela decidiu levar um dos internados para viver em sua casa particular.

Passado algum tempo decidiu separar-se e casar com o senhor que ela abrigou. Alguns anos depois a Previdência Social e a Polícia Federal decidiram enquadrá-la.

A separação era uma mera simulação para a administração da aposentadoria do novo “marido”. Terá a atendente, segundo fonte, de devolver cerca de R$ 300 mil mais processo criminal. A denúncia às autoridades foi feita por um dos familiares.

E há quem diga que é em Nova York onde tudo acontece! Há controvérsias.

Mirante

Daniel Horn

Nome: Daniel Horn

Signo: escorpião

Atividade: advogado

Um projeto: Estar lúcido e saudável aos 100 anos de idade

Um produto: Sicredi

Um profissional: Cláudio Pacheco Prates Lamachia, vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O melhor de Estrela é: o voluntariado

O Vale do Taquari precisa de: união

Fiz e faria de novo: casar com minha esposa Neidi Cristina Flesch

Disse ontem e mudei de ideia hoje: Que existiam correntes ideológicas nos partidos políticos

Não me convidem: para ir em show de sertanejo universitário

Me convidem sempre: para um bom bate-papo entre amigos

Leia nosso jornal Onlline: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=175 Página 15



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017