Marçal Junqueira

LULA LÁ... onde?

15/03/2016 - Marçal Junqueira

LULA LÁ... onde?

Chegamos a um ponto de ruptura que pode levar a consequências impensáveis, inimagináveis. A condução coercitiva de Lula, ex-presidente LULA, foi um exagero.

Segundo Juristas e até Ministro do TRE, é correto aplicar essa medida apenas se a pessoa tiver previamente se recusado a atender uma convocação para depor, o que não ocorreu no caso do ex-presidente.

Um tiro no pé, do magistrado Moro que vinha vindo tão bem, meio que se atrapalhou com os holofotes da Globo e ao mandar 200 policiais para buscar o Lula, feriu qualquer bom senso, e de possível réu, o transformou em vítima e acendeu um fósforo. Quando um fósforo fica acesso, em uma atmosfera de riscos e ameaças a perspectiva de uma explosão, um racha dentro da nação é possível. Acredito que as forças armadas não vão ajudar ninguém, vão continuar observando, não há clima internacional para um nova ditadura militar, isto é passado. O certo é que erraram na dose e saiu do controle a situação. Teremos hoje uma nova realidade, e isto ninguém pode negar. Teremos novos confrontos e debates, com variados pontos de vista, porém precisamos manter o equilíbrio. É certo que o nosso Brasil passa por um grande problema político, que é romper com a fase patrimonialista do toma lá da cá que vem misturando muito o público e o privado. A mentalidade precisa mudar tem que mudar para a engrenagem mudar e continuar funcionando.

Não nos enganemos, não é apenas a troca de pessoas ou de partidos que vai resolver. Normalmente temos visto, criticar para derrubar, chegar lá e fazer o mesmo. Portanto penso que a hora não é de defender apenas partidos e pessoas, mas princípios,  de vida e de prosperidade. A atual crise é muito diferente das dos anos 80. Sobre isto falo a semana que vem.

Acesse nosso jornal onlline: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=203 Página 02



Leia Também

Coluna Gastro

22/08/2017

Coluna Gastro

28/06/2017


Coluna Gastro

24/04/2017

Coluna Gastro

18/02/2017