João Pedro Stacke

Coluna da melhor idade

08/05/2017 - João Pedro Stacke

No mês de março, a Krieger Eventos completou um ano de bailes na sede social da SER São Cristóvão de Lajeado. Todas as sextas-feiras, a partir das 22h, Valdoni Krieger Machado, Marlene Quinot e Sildo da Silva Machado atraem centenas de pessoas para o bailão da “Super Sexta”. No palco bandas de renome se apresentam como, Champion, Millennium do Paraná, G10, Stúdio, Misturadão, entre outras de sucesso nacional. Para hoje à noite está confirmada a Banda Arpejo. Mulherada chegando até as 22h30min tem ingresso livre. Vale apena conferir...

 
MTG chega aos 50 anos 
Estive prestigiando no dia 1º de maio o seminário festivo dos 54 anos do CTG Rodeio da Saudade de Rio Pardo. Nairo Callegaro, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), foi um dos palestrantes e relatou a trajetória da entidade, suas conquistas e dificuldades nos dias atuais. Apesar das mudanças de hábitos e avanços da tecnologia, o movimento gaúcho tem crescido no Rio Grande do Sul, bem como em outros estados do Brasil. Segundo Nairo, a maior dificuldade das entidades neste ano de crise será a liberação de recursos públicos para a realização do Enart. Hoje, o MTG tem mais de 1,7 mil CTGs e Piquetes filiados à entidade, distribuídos em mais de 30 regiões tradicionalistas do RS.
 
Falando em Rádio
Eu não poderia deixar de registrar neste espaço o lançamento do meu novo programa na Stúdio FM de Estrela. Programa com João Pedro Stacke - falando de tudo um pouco na área do esporte, eventos, gente e fatos...
Das 11h30min às 12h30min de segundas às sextas feiras. Na estreia tive o prazer de entrevistar Andréas Hamester e Douglas Daroit, da Secretaria Municipal de Cultura. 0 assunto: 52º Festival do Chucrute e 18ª Parchoppfest, que integram as festividades dos 141 anos de Estrela. 
 
MELHOR IDADE
Grupo Nossa Senhora Aparecida 
homenageia as mães
 
O grupo da 3ª Idade do Bairro Imigrantes esteve reunido nesta semana com direito a café colonial e presentes para marcar o Dia das Mães. O grupo Nossa Senhora Aparecida conta com 30 integrantes, que abrange também moradores da Cohab II. Tânia enfatiza que outras datas marcantes durante o ano são comemoradas: São João, Dia dos Avós e dos Pais. O Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) iniciou nesta semana um trabalho diferenciado com os grupos no intuito de resgatar cantos e bons momentos vividos pelas mães com a família. 
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
- Segunda-feira, dia 8: encontro do grupo da São Luís/Santa Rita no salão da comunidade da São Luís.
- Terça-feira, dia 9: reunião do grupo do Bairro Oriental a partir das 10h no salão da creche Raio de Sol.
- Quarta-feira, dia 10: encontro do grupo da Linha Lenz no salão ao lado da escola local. 
- Quinta-feira, dia 11: reunião do grupo da São José no ginásio da comunidade católica.
- Sexta-feira, dia 12: encontro do grupo da Linha Wink no ginásio comunitário local.
Lembrando que a vacinação contra a gripe segue sendo feita pela Secretaria da Saúde nos encontros, gratuitamente.

Leia nosso NG: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=276 Página 11

 

 



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017