Adriano Mazzarino

Coluna do Mazzarino

13/06/2017 - Adriano Mazzarino

“Eu não tenho filosofia: tenho sentidos.”(Alberto Caeiro, pseudônimo de Fernando Pessoa, poeta português)
 
Flores para os leitores: Roseli Kilpp, Maria Noeli de Jesus, Délio Afonso Lenhard, Madalena
Scheibler, Lisete Persch e Hélio F. Mallmann.
 
Reflexões
“Os governos estão sendo comandados pelos contadores e advogados com suas técnicas.” (Renato Zanella Filho, sociólogo, em conversa com o colunista)
 
“Hoje quem não tem um celular, tem dois!” (Marcelo Portaluppi (PP) – prefeito de Vespasiano Corrêa)
 
“As pessoas recusam o diferente, querem o igual!”
(Martha Gabriel – escritora e palestrante do universo digital)
 
“Decifrar o mundo exige fazermos melhores perguntas.”
(Leandro Karnal – historiador e palestrante)
 
“As pessoas estão indo para a academia altamente maquiadas.”(Leitora da coluna e o comportamento “celebridade”)
 
 
Artigo
Executivo e Legislativo na mira dos eleitores atentos
Dois fatos provocam o questionamento do eleitor atento de Estrela para o universo político. A expressão “eleitor atento” é uma abstração, ou seja, uma simplificação de um sentimento diante de uma diversidade. 
 
Várias opiniões, observações, críticas e ironias fazem concluir nestas linhas que há um desacerto de alguns pensantes do centro da cidade com os poderes Executivo e Legislativo.
 
Em relação ao Executivo, ao prefeito e seus secretários, a crítica é relativa ao silêncio com relação à falta de vagas para absorver o trânsito de carros da cidade e da região. Os reclamantes não estão informados das ações sobre como a administração pretende equacionar o problema.
 
Nesta semana, por telefone, um lojista do Centro informou que um abaixo assinado estará sendo redigido, provocando as partes envolvidas para uma ação.
 
O outro tema que o “eleitor atento” questiona é a postura dos novos integrantes da Câmara de Vereadores. Diversos ingressaram no novo cargo sob o discurso e argumento de uma postura de redução dos salários e o corte de cargos nos quadros de assessoria.
 
Passados seis meses da posse, o quadro visível apresentado faz concluir que há lapsos de memória em setores do Legislativo. Portanto, o fato sugere um tratamento médico, afinal a ciência corrige tal erro não intencional.
 
Ironias à parte, a dica é que Executivo e Legislativo qualifiquem a comunicação e a postura perante aos reclamantes. Foi oferecido ao eleitor, ao cidadão, um novo formato de posicionamento com os fatos citados.
 
E este contribuinte, de forma isolada, ou segmentada, ou coletiva, tem o direito de cobrar.  
 
Isto é cidadania!
  
Vice-presidente da Languiru é destacado
A Câmara de Vereadores de Teutônia entregou placas de reconhecimento para cidadãos que contribuem com o desenvolvimento do município. O vice-presidente da Languiru, Renato Kreimeier, foi homenageado na categoria Destaque Empreendedor, indicação do vereador Juliano Körner. Como estava em viagem à Alemanha, foi representado pelo diretor administrativo da cooperativa, Euclides Andrade. Posteriormente Kreimeier foi a uma sessão da Câmara e recebeu a distinção. “Esta homenagem entra para minha história”, destaca.  
 
Imigrante elegeu a rainha e as princesas que representam o município por dois anos. Para acompanhar o evento, foi sugerida ao público à doação de alimentos não-perecíveis. Foram mais de 350 quilos e a organização decidiu beneficiar o Hospital Estrela. Bela iniciativa. Na foto, as soberanas com o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, e a diretora do hospital, Irmã Teresia Steffens. 
 


Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017