João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

19/06/2017 - João Pedro Stacke

Futebol também é para mulher
A Associação Estrela de Futebol Feminino (AEF), criada há três anos, tem na presidência o jovem David da Silva. A entidade esportiva busca formar e dar oportunidade a novos talentos na área do futebol. Atende mais de 100 meninas da região com dez profissionais em três escolinhas, nos estádios do Aimoré da Delfina e Alto da Bronze no Bairro Auxiliadora. Cristiane Herrmann (foto), apaixonada pelo futebol, iniciou sua carreira aos 12 anos, incentivada pelo seu pai e seus três irmãos nos gramados de Forquetinha. Aos 18 anos, uma lesão no joelho a afastou do futebol. Mas não parou por aí...Hoje, além de garimpar novas atletas, é coordenadora da AEF e integrante da diretoria da Lilafa de Lajeado. Cristiane destaca o Vale como um celeiro de mulheres que jogam muita bola...
 
 
Do rádio para a barbearia
Egídio Caye é mais um estrelense que atuou na Rádio Alto Taquari como sonoplasta, no período de 1997 a 2008. Na mesma época, atuava como barbeiro voluntário nas escolas e para os vizinhos. Após vários cursos de aperfeiçoamento, optou em seguir a profissão de cabeleireiro. Entre seus clientes, Egídio destaca o público jovem, pois são mais exigentes com os cortes modernos, a exemplo o Degradê, que precisa um toque especial com a navalha... Outro destaque são as longas barbas estilizadas que entraram no gosto e necessitam um aparo especial. A barbearia Caye fica na entrada da Rota do Sol, no Bairro Boa União. 
 
 
MELHOR IDADE
Elza e Afonso José Caye são os coordenadores dos grupos da 3ª idade “Felicidade” da Linha São Luís e “Harmonia” da Linha Santa Rita. Há dez anos, o duplo compromisso do casal vem de encontro à fusão das duas localidades no intuito de uma maior integração das comunidades. “Organizar os encontros e divertir os integrantes, além de um dever, é um prazer para nós.” Afonso destaca o sucesso do baile anual do grupo dia 7 de setembro, feriado. “Enquanto que os outros marcham, a gente se diverte e dança”, finaliza.
 
 
Idosos do Gracie celebram Santo Antônio
Cerca de 800 idosos, dos 21 grupos do município atendidos pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), participaram terça-feira, dia 13, de Missa com Bênção da Saúde pelo Dia de Santo Antônio. O ato litúrgico contou com apresentação do Coral do Gracie, sob a regência de Reinaldo Kerpen, e ao final todos os presentes receberam chá, água benta e os tradicionais “Pãezinhos de Santo Antônio”. O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho em todo o Brasil, mesma data em que aconteceu a sua morte.  
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda-feira, dia 19, reunião do grupo da São Jacó.
Terça-feira, dia 20, encontro do grupo de Novo Paraíso.
Quarta-feira, dia 21, reunião do grupo da Geraldo Baixa.
Quinta-feira, dia 22, encontro do Bairro das Indústrias.
 


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017