Adriano Mazzarino

Coluna do Mazzarino

26/06/2017 - Adriano Mazzarino

“O mundo não está interessado nos temporais que você encontrou. Ele quer saber se você trouxe o navio.”
 
(William McFee engenheiro e escritor inglês)
 
Flores para leitores: Zolmira Alda de Castro Batista, Aline Kich, Iria Diedrich e Ilson Marx.
 
O Natal em Estrela
Estrela já começa a falar de Natal. Na quarta-feira, dia 21, houve reunião da Cacis para organização da campanha Estrela Premiada 2017. O lançamento será dia 17 de outubro e a abertura oficial do Natal dia 24 de novembro. O vice-presidente de Comércio, Gerson Strehl, diz que somente serão aceitas as notas fiscais para participação na campanha com data a partir de 17 de outubro. E em termos de decoração e de programação, também as tratativas já estão avançadas. Este ano, Colinas e Imigrante devem se somar ao trabalho com uma ação conjunta entre os três municípios.
 
No motel...
O nosso galã é do Vale do Taquari e casado. Vive na ponte áerea Lajeado-Estrela e cidades vizinhas. Em um dia destes, bateu saudade de amizades paralelas, diálogos privados, emoções carnais. E ligou para um antigo caso, sempre aberto e não resolvido.
Muito precavido, ele foi no horário da tarde para evitar riscos. Chega no motel muito falante, festivo e alegre. Sim, nestes momentos as emoções avançam ao infinito. Mesmo alegrinho, ele manteve o olhar periférico e de 360 graus. Foi entrando com o carro e percebe pelo retrovisor do veículo que um  outro carro está chegando. O olhar atento o alerta.
No carro que entra, atrás do dele, está uma amiga da esposa toda feliz e, ora veja, com o próprio marido. O nosso personagem não se abalou. Entrou com a amiga, fez o que tinham de fazer e foi para casa imediatamente. Dois ou três dias depois, a amiga da esposa, aquela da entrada do motel, não resiste. Ela cheia de argumentos e maldades liga para a esposa do nosso personagem. E dá o boletim de ocorrência, com a ficha completa. Relata o fato, a placa do carro, a faixa de horário e o motel. Um relatório completo de fazer inveja aos arquivos da CIA.
A esposa ri, agradece a atenção, a solidariedade e o apoio da amiga. Mas faz um esclarecimento. A esposa diz que quem estava no motel com o marido era ela própria. E para encurtar a longa história nós esclarecemos este cenário confuso de interpretações.
O marido quando viu que havia sido pego em flagrante, fez o que lá foi fazer no motel, saiu e largou a parceira. E imediatamente após, foi para casa convidar a esposa para irem ao motel naquela tarde.
Caramba, um cara assim deveria trabalhar com o Joesley Batista. Vai ser hábil assim lá em Brasília, no meio da Operação Lava Jato.
 
Clic/Suinofest
Em Encantado, a Suinofest reuniu diversas personalidades da política regional. Entre elas, o deputado Maurício Diezidriki, o secretário da Saúde, Elmar Schneider, e o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, que movimentaram grupo animado como o da foto. 
 
Engajamento na reunião-almoço dia 30
 
A Cacis de Estrela promove dia 30 reunião-almoço com a tecnóloga de Gestão de Recursos Humanos, Denise Engel. Ela fala sobre o conceito de engajamento e como é possível promovê-lo dentro das organizações. Denise apresenta o case da General Motors, empresa em que atua. Boa pedida!
 
Crise de amor
Aconteceu na tarde de quarta-feira, na parte frontal de uma escola, em Cruzeiro do Sul. Era  o momento de fluxo de entrada e saída de estudantes, na troca de turno. O  nosso galã se aproxima da amada, na faixa dos 25 anos. Ele carrega consigo um ramalhete de flores. Ele entrega as flores, ou tenta entregar. Ela olha no fundo dos olhos do galã e objetivamente lasca: “Enfie estas flores no nariz...!!!” O  destino das flores nós trocamos para não machucar sensibilidades. A pequena multidão que assistiu à cena caiu na gargalhada! Ele saiu envergonhado levando as flores, caminhando ao lado da amada, tentando amolecer o duro coração da moça!
 


Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017