João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

26/06/2017 - João Pedro Stacke

Em 1999, os irmãos Israel e Ireno Scheibel, de Cruzeiro do Sul, adquiriram a loja Ponto Econômico de Estrela. Com o mesmo endereço há 17 anos, na Rua Tiradentes, a loja atualmente conta com uma equipe de cinco pessoas. Pioneira no atendimento no horário do meio-dia, trabalha  com confecções na linha popular, cama, mesa e banho. Falando em moda, Israel lembra que a tendência para este inverno serão tons claros, pastéis e mesclados. O destaque fica para as jaquetas de microfibra e calças fusô, moletons e básicas em lã. Israel foi presidente da CDL de Estrela de 2011 a 2013, e foi um dos responsáveis pela fusão da CDL/ACIE em 2012, criando a atual entidade Cacis (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços).
 
 
O domínio do microfone está no DNA do jovem estrelense Tiago Fabrício Cardoso. Principal vocal da Banda CB4, formada em 2003, levou seu jeito irreverente dos palcos para o rádio. Teve uma rápida passagem pela rádio de Estrela. 
Na Rádio Emoção, de Arroio do Meio, foi destaque nas reportagens de esporte. Atualmente, na Encanto FM, apresenta o programa Sertão Encanto.
Parabéns Tiagão...
 
 
Família reunida
Reni da Silva da Costa, de Estrela, reuniu o esposo, filhos, nora, genro e netos para festejar mais um aniversário, que ocorreu no dia 11. Na foto, a aniversariante ladeada pela família. Parabéns!
 
Diploma na mão
Maria de Lurdes Sulzbach concluiu o curso de Cuidador de Idosos e Primeiros-socorros, ministrado pela professora Caroline Rohr, no Sindicato da Alimentação de Estrela. Sucesso! 
 
 
MELHOR IDADE
O grupo Alegria da Geraldo Alta, integrante do Gracie, tem na coordenação as senhoras Gonda Knobloch e Ilori Post. Mesmo com um número reduzido de integrantes, o grupo encontra-se bem ativo. O ponto alto dos encontros mensais é a hora do canto com um vasto repertório, inclusive em alemão. Recentemente, Gonda Knobloch foi eleita a embaixatriz da 3ª idade de Estrela 2017/2018.
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda-feira, dia 26: reunião do grupo de Moinhos/Marmitt.
Terça-feira, dia 27: encontro do grupo de Glória.
Quarta-feira, dia 28: reunião do grupo da Delfina.
Quinta-feira, dia 29: encontro do grupo da Pinguela.
 


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017