João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

07/07/2017 - João Pedro Stacke

Setor de Pets em crescimento
Apesar do momento de crise vivido no Brasil, o mercado para Pets apresenta boas projeções. Somente no ano passado, o faturamento da indústria de produtos para animais de estimação alcançou R$ 19 bilhões no país. Para acompanhar a evolução do mercado, o jovem empresário Daniel Sulzbach, proprietário da indústria de rações Vitaminol, de Estrela,  vem ampliando o seu parque industrial e as opções de alimentos para pássaros, cães e gatos. Instalada na cidade desde 2002, hoje a empresa conta com a mão de obra de 18 funcionários que produzem, mensalmente,  mais de 300 toneladas de alimentos comercializados em todo território gaúcho.
 
 
No mundo 
do Rádio
O comunicador Ricardo Sacks, da Sorriso FM de Estrela, sentiu gosto pela profissão ainda na infância, em Linha Pontes Filho, no interior de Teutônia, quando acompanhava o som do rádio à pilha do avô Norbert Kilpp. Ele começou a trabalhar na Germânia FM em 1990, rumando após para a Tropical, Transamérica Hits e Onda FM. Hoje, ele é referência da 102,9 FM. 
 
 
Cantor e compositor relembra raízes em Estrela 
Natural de Butiá, o cantor e compositor sertanejo Flávio Henrique Santos da Costa tem raízes em Estrela. O dom da música começou aos 6 anos de idade, tocando cavaquinho na Igreja Evangélica em Estrela, ao lado de seu pai. Em 2015, depois de muitas tentativas com duplas sertanejas, começou sua carreira solo  com o projeto Fera Costa em Sambanejo. O primeiro disco apresenta estilos variados de músicas para atingir um público maior, pois o trabalho de divulgação nos rádios pelo Brasil e redes sociais é feito nas horas de folga da Plataforma de Petróleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde hoje atua como  capitão da Marinha Mercante. 
Fera Costa, seu nome artístico, estará na região na próxima semana para gravar o novo clipe com a música “Moça do Café”, com lançamento previsto para o dia 15 de julho, conciliando a carreira de músico com o trabalho em pleno Oceano Atlântico. 
 
 
MELHOR IDADE
A equipe do Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) dedicou o mês de junho às festas  juninas dos grupos da 3ª Idade. Na Linha Lenz, o grupo "Esperança", coordenado pelo casal Inácio e Marlene Sulzbach, entrou no clima de São João vestidos a caráter, com direito a dança da quadrilha, comidas típicas e muitas brincadeiras de salão. 
No sábado, dia 24, o Coral do Gracie, além de alguns grupos, participou da 1ª Festa de Inverno, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedesth), no Loteamento Nova Morada.
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda-feira, dia 3: reunião do grupo de Costão.
Terça-feira, dia 4: encontro do grupo de Arroio do Ouro.
Quarta-feira, dia 5: reunião do grupo do Bairro Imigrantes.
Quinta-feira, dia 6: encontro do grupo do Bairro Boa União.
Sexta-feira, dia 7: reunião do grupo da Geraldo Alta.
 


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017