João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

14/07/2017 - João Pedro Stacke

Força Pré-Militar promove 
curso de sobrevivência
O Sítio Moinhos do Canto, situado em Bom Retiro do Sul, será palco entre os dias 21 e 23, do curso Operações Especiais de Sobrevivência. O projeto é voltado para adolescentes, visando o treinamento e preparo psicológico em ações de alto risco, bem como o uso correto dos primeiros socorros em atividades de resgates.  O evento é organizado pela Força Pré-Militar (FOPE), ligada às Forças Armadas, que tem como coordenadores o estrelense, Gilberto Schmidt, e Eder Macedo. As inscrições podem ser feitas  pelo 99722-0222.
 
 
Campeonato Regional  de Futebol Amador terá equipes de Estrela 
O 20º Campeonato Regional de Futebol Amador - Copa Certel-Sicredi 2017, promovido pela Aslivata, vai começar neste mês. Até quinta-feira, dia 6, eram 24 equipes confirmadas. Abertura deve ser na sede do campeão de 2016, o Juventude Berlin,  de Wesfália. A informação é do presidente da entidade, Volnei Kochhann. A tabela e o início dos jogos serão confirmados até a próxima semana. O  Aimoré e Imigrantes serão as equipes representantes de Estrela. Kochhann acrescenta que não haverá mudanças no regulamento para a formação das equipes, ou seja, inclusão de atletas formados na base dos aspirantes ou de escolinhas de futebol. A medida seria para baixar os custos das equipes para participar da competição e aumentar o número de clubes no regional. 
 
Alimentação na estação mais fria 
No inverno, a tendência das pessoas é comer mais alimentos sólidos e beber menos água. Porém, a nutricionista Elisabete Weizenmann alerta que o hábito pode levar ao aumento de peso e sugere o consumo de frutas e verduras da estação, como laranja,bergamota, kiwi, couve, espinafre e batata doce. Outra sugestão é o preparo de uma boa sopa de legumes ou um quentão de laranja. Mas não esqueça da atividade física!
 
MELHOR IDADE
Grupos da terceira idade são atendidos em novo endereço 
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  que funcionava no Bairro Imigrantes foi transferido para o Centro de Estrela, e a inauguração foi em clima festivo, na última semana. Segundo a coordenadora do local, Ciane Zanella Mezzomo, o novo espaço facilitará o acesso da comunidade aos serviços da equipe multiprofissional, além de melhorar os atendimentos e a organização do trabalho.  
O novo local também passa a sediar os encontros dos 23 grupos da terceira idade do município, vinculados ao Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie). Mais informações  pelo telefone 3981-1105 ou na Rua Tiradentes, 478. 
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda-feira, dia 10: reunião do grupo da São Luis/Santa Rita.
Terça-feira, dia 11: encontro do grupo do Bairro Oriental.
Quarta-feira, dia 12: reunião do grupo da Linha Lenz.
Quinta-feira, dia 13: encontro do grupo da São José.
Sexta-feira, dia 14: reunião do grupo da Linha Wink.


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017