João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

22/07/2017 - João Pedro Stacke

Um bombeiro na 
luta contra o alcoolismo
O grupo Alcoólicos Anônimos (AA) Esperança, do Bairro Boa União, de Estrela, está voltando à ativa. Criado em outubro de 1997 pelo bombeiro da reserva, Nadir Malfatti, e Renato Diedrich (em memória), hoje conta com 15 pessoas, que se reúnem semanalmente com o objetivo de fortalecer a resistência ao álcool e às drogas. 
Os encontros ocorrem nas dependências da Paróquia São Cristóvão. Palestras e atividades em escolas e hospitais fazem parte da rotina dos ex-dependentes. Segundo Malfatti, o álcool e as drogas não são a causa da desgraça do ser humano, mas são consequências de uma vida errada que se leva.
Malfatti, recentemente, deixou a presidência do Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo de Lajeado (Central) para dar mais atenção às pessoas que precisam de ajuda, em especial, em Estrela.  
 
 
Piscina gigante atrai 
crianças e adultos
 
Spartacus Games é o nome da piscina de bolinhas instalada no Shopping Lajeado. O diferencial das tradicionais piscinas é que esta possui 500 mil unidades, numa área de 300 metros quadrados. Segundo o proprietário Gabriel Mattos, esta é a segunda maior do Brasil com diversos atrativos, como tobogã de sete metros de altura e pula pula. O brinquedo, além de encantar as crianças, atrai   adultos de todas as idades. Vale à pena conferir... Mais detalhes no Facebook: Spartacusgamesbrasil.
 
 
MELHOR IDADE
No perfil desta semana, destacamos o Grupo Raio de Sol, do Bairro Oriental, que tem na coordenação as senhoras Anni Marie Diehl e Vilena Barbosa. Formado com mais de 40 pessoas, o grupo realiza dois bailes por ano, no ginásio da Linha Wink, interior de Estrela, a fim de reforçar o caixa para as diversas atividades com os integrantes. Nas datas especiais, como Dias das Mães, dos Avós e dos Pais, a turma festeja com um gostoso almoço de confraternização.
 
 
Hoje é o aniversário da Vó Amélia
Rodeada de amigos e familiares, Amélia Cardoso da Silva, conhecida como Vó Amélia, completa hoje 97 anos de idade. Natural de Bom Retiro do Sul, mas com residência há 60 anos em Estrela, tem quatro filhos, 21 netos, sete bisnetos e três tataranetos. Vó Amélia dá a dica para tanta vitalidade: comida saudável, trabalho, caminhada e sempre estar ao lado da família.
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda-feira, dia 17: encontro do grupo da São Jacó.
Terça-feira, dia 18: reunião do grupo de Novo Paraíso.
Quarta-feira, dia 19: encontro do grupo da Geraldo Baixa.
Quinta-feira, dia 20: reunião do grupo do Cristo Rei.
Sexta-feira, dia 21: encontro do grupo da Auxilidora.
Sábado, dia 22:  baile do Grupo da Delfina, às 13h.


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017