Luiz Carlos Freitag

Pílulas em Preto e Branco

31/07/2017 - Luiz Carlos Freitag

FRASE: “A saúde de Estrela é a melhor da região, não vejo nem ouço reclamações. Todos são bem atendidos.” (Filósofo no Salão do Hermes e do Leonardo).  
 
 Agora sim: Estrela tem definitivamente sede própria para a Secretaria da Saúde. Fica no Bairro Oriental e no mesmo local em breve teremos também o Posto de Saúde Central que hoje fica na Rua Coronel Brito. A inauguração foi sábado, com a presença de um bom público. Na foto, tomando chimarrão, o deputado federal Alceu Moreira, prefeito Rafael Mallmann e o médico Protógenes da Cunha Nunes, elogiado no discurso do prefeito.
 
 Aliás, Rafael Mallmann agradeceu ao Deputado Alceu Moreira por ajudar Estrela, afirmando que: “nosso governo está tendo sucesso porque também temos seu apoio em Brasília”. Segundo o Prefeito, nossa Saúde Pública está muito boa também graças ao Hospital Estrela.
 
E Estrela se destaca: no primeiro semestre deste ano somos o município que mais gerou empregos no Vale do Taquari. A notícia é ótima porque demonstra que estamos crescendo.
 
 Outra coisa boa: o projeto de videomonitoramento estará em breve mostrando via câmeras, toda a cidade, ajudando a Brigada Militar. E os fiscais de trânsito que logo teremos também atuando em Estrela irão deixar os integrantes da BM muito mais para o setor de combate a crimes e roubos. O próximo passo do prefeito Rafael Mallmann é dar apoio também à Polícia Civil, pois seu atual prédio é um dos que são atingidos pelas enchentes. 
 
Um detalhe sobre Estrela: já ouvi muitos elogios sobre como está nosso município. E sábado o secretário da Saúde Elmar Schneider afirmou que todos estamos satisfeitos porque Estrela parece ser uma cidade da Europa. “Estrela está bonita, cuidada, florida e acolhedora. Somos um destaque na região e no Estado”, afirmou.
      
Amanhã acontece em Estrela o Encontro Estadual de Bolão, fase Regional, tendo por local a Sociedade Rio Branco. oito cidades da Região, contando com a nossa, fazem a disputa a partir das 10h. Será uma equipe de 12 membros por cidade e quem se classificar segue na disputa. estaremos competindo com força e categoria.
 
Prefeito Rafael Mallmann classificou de belíssimo o Forum Internacional da Educação, realizada na última semana no Cristo Rei. Mais de 1,5 mil professores estiveram presentes ouvindo as palestras. Deu os parabéns para toda a equipe da Secretaria da Educação pela dedicação.
 
A Conpasul está ajudando a Secretaria de Obras e logo deve estar concluído o asfalto junto à obra da Praça Henrique Roolaart bem como na Rua Alfredo M. Arenhardt e em Linha Lenz. O secretário Cristiano Nogueira disse que está sendo focada também a recuperação cloacal em alguns pontos, além de serem fechados buracos e feita limpeza da cidade.
 
Dia 7 de agosto o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira palestra em Lajeado, às 11h30min na Associação Comercial. No mesmo dia, às 18h30min, teremos em Estrela, na Câmara de Vereadores, o secretário de Segurança Alimentar Caio Rocha que irá clarear para a comunidade sobre produtos orgânicos e alimentação saudável. Realmente valerá a pena participar.
 
Elmar Schneider também comentou a inauguração do prédio da nova Secretaria da Saúde no Bairro Oriental, dizendo que o importante é a população ser bem atendida. O próximo passo é a reforma da parte de cima do prédio onde vai ser instalado o Posto de Saúde Central que hoje fica na Rua Coronel Brito. Ele afirmou que o novo local vai facilitar e centralizar os serviços do Posto para a população de Estrela.
 
O secretário da Administração e Recursos Humanos Jônatas dos Santos disse que dia 26 de agosto teremos a prova para a classificação de 25 nomes para monitores de escolas, três fiscais do trânsito e um fiscal sanitário. São mais de 1,3 mil inscritos e quem quiser participar tem prazo até domingo para se inscrever.
 


Leia Também

Coluna do Luca

14/10/2017

Coluna do Luca

09/10/2017