João Pedro Stacke

Coluna D'Stacke

31/07/2017 - João Pedro Stacke

Ximango sempre presente

Adriano Gregory, coordenador geral de vendas da ervateira Ximango, iniciou em 1991 um trabalho diferenciado de recepção ao público com a famosa mateada. Foi um sucesso aproximar pessoas  por meio do chimarrão. A Ximango comercializa 65% da produção para o RS e o restante para consumidores nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
 
Flores de madeira aromatizadas
A estrelense Leonice Uebel, com carteirinha oficial de artesã, também tem aproveitado os eventos festivos da região para divulgar o seu trabalho em madeira. Nas horas de folga, monta flores de madeira de eucalipto com aromatizantes. As flores, além da função de embelezar, também absorvem 75% da essência, sendo que o aroma fica à escolha do cliente.
 
 
O dom da música dedicado à igreja
Seja frio ou calor, dia bom ou chuvoso... Lá está ele, Reinaldo Kerpen, um músico e professor que dedica seu tempo fora da sala para tocar o órgão da igreja católica do centro de Estrela. Ele começou aos 14 anos com cânticos ao lado da Irmã Paulina no Colégio Santo Antônio e aulas de órgão eletrônico. Aos 16 anos, já atuava  em missas da capela do hospital e Igreja Santo Antônio do centro de Estrela. “Este trabalho voluntário faço com alegria. É a maneira de agradecer a Deus pelo dom que me concedeu”, finaliza o estrelense Reinaldo.
 
 
MELHOR IDADE
A 4ª edição da festa do Colono e Motorista, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, reuniu na última terça-feira, dia 25, mais de 900 pessoas no Centro Comunitário Cristo Rei.
A festa também marcou o 54º aniversário do STR,  12ª edição do Dia da Saúde e o Dia do Vovô e da Vovó. O Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) marcou presença pela manhã na carreata pela cidade e, à tarde, com apresentação do coral da 3ª Idade e jogos de interatividade de salão da época dos avós.
O evento teve o apoio de diversas entidades e comércio de Estrela, a exemplo do teste gratuito de visão da parceira desta coluna Ótica Lauro. 
 
Encontros do Gracie para a próxima semana:
Segunda, dia 31: reunião do Grupo de Moinhos/Marmitt.
Terça, dia 1º: encontro do grupo de Arroio do Ouro.
Quarta, dia 2: reunião do grupo do Bairro Imigrantes.
Quinta-feira, dia 3: encontro do grupo da Boa União com café colonial no Bairro Pinheiros.
Sexta-feira, dia 4: reunião do grupo da Geraldo Alta.
Sábado, dia 5: baile da 3ª Idade do Grupo de Arroio do Ouro no ginásio local.
 


Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017