João Pedro Stacke

Melhor idade

12/08/2017 - João Pedro Stacke

Novos fiscais de trânsito: mais de 400 para seis vagas

Gerson Teixeira, do departamento de Trânsito de Estrela, tem a função de intermediar e organizar o trânsito da cidade. Com uma passagem pelos microfones das rádios Independente e Alto Taquari, Teixeira também atuou como assessor em repartições públicas federais e municipais. As atenções neste momento estão voltadas à fiscalização dos 33 taxistas aptos a explorar este setor, uma vez que estão ocorrendo denúncias de irregularidades em pontos de embarque e taxímetros. Segundo o coordenador, também foram apresentados oito denúncias de motoristas atuando sem a licença para o serviço de táxi. Gerson também informa que em breve serão aplicadas as provas  do concurso de fiscal de trânsito. Mais de 400 pessoas se inscreveram para as seis vagas disponíveis. Após todo processo do edital, os novos fiscais de trânsito estarão à  disposição em 2018.

Falando em trânsito , a  Estrela Pneus dá a dica...

Todos os pneus tem marcado, na lateral ou no flanco, dois códigos que significam a velocidade máxima que o pneu pode rodar e a carga máxima que ele pode suportar. Segundo o diretor da Estrela Pneus, Gerson Strehl, estes indicativos através de letras do alfabeto, geram informações de segurança e economia e uma vida mais útil ao pneu. Lembra ainda da necessidade da geometria e balanceamento a cada 10 mil quilômetros rodados. Gerson destaca a necessidade do selo do Inmetro no pneu que irá validar o seu tempo de uso no mínimo de cinco anos.

Com a modernização, o popular pneu comum e recapado, está com os dias contatos, uma vez que os pneus radiais são os mais recomendados e utilizados pelo consumidor. Mais informações com a equipe da Estrela Pneus, na Avenida Rio Branco, próximo à sinaleira, no Bairro Oriental, em Estrela.

MELHOR IDADE

O Grupo da 3ª Idade Mãos Unidas, da Delfina, realizou em julho o seu  baile anual da melhor idade, reunindo mais de 50 grupos da região. Segundo o coordenador, Antônio Nicolau Schmidt, o evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas no ginásio comunitário. Amanhã, dia 5, será a vez de o grupo Conviver de Arroio do Ouro realizar o seu baile no ginásio católico do local. Armando Olmiro Henz, coordenador do grupo, lembra que vários grupos da terceira idade do Vale do Taquari confirmaram presença no evento que integra o calendário do Gracie de Estrela. Já no dia 7 de setembro, feriado, está agendado o baile da 3ª idade da São Luís no salão da comunidade local.

 Leia nosso Jornal NG online:http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=293 Página 11



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017