Luiz Carlos Freitag

Pílulas em Preto e Branco

12/08/2017 - Luiz Carlos Freitag

FRASE: “Não adianta, Estrela é o Centro do Vale do Taquari e além de crescer muito, também está cada vez mais linda” (Filósofo, no Salão do Hermes e do Leonardo).

Tivemos novamente uma bela festa semana passada, comemorando o Dia do Colono. Bom trabalho do pessoal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, belo público presente no Centro Comunitário Cristo Rei. O desfile que iniciou na Avenida dos Estados também valeu a pena assistir. E a programação prosseguiu durante todo o dia inclusive com ótimo almoço para todos os presentes.

Na foto, temos o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rogério Heemann, secretário da Saúde Elmar Schneider e a secretária do STR Ana Beatriz Eidelwein. E apesar de estarmos em pleno inverno, o dia foi maravilhoso. Não choveu e o sol esquentou o ambiente. E o dia 25 de julho foi outro destaque: comemoração dos 193 anos de história da Imigração e Colonização  Alemã no Sul do Brasil.

E a Multifeira está chegando. O secretário de Obras Cristiano Nogueira da rosa e sua equipe já começaram o trabalho no Porto de Estrela. Roçadas, manutenção e outros serviços, tudo para deixar o local pronto para mais esta feira que reúne um grande número de visitantes de toda a Região. Na foto, a Multifeira anterior.

O trabalho de asfaltamento da parte de baixo da Rua Alfredo M. Arenhardt está concluído. É que foi feita uma canalização nova no local que veio beneficiar muitos moradores. E o asfalto da Linha Lenz também está concluído. Está sendo feito um bom trabalho pela Secretaria de Obras.

Conversei com algumas pessoas da Secretaria da Saúde e fiquei satisfeito com o que ouvi. A equipe de profissionais comentou o novo local de trabalho, no Bairro Oriental. Eles estão se sentindo motivados com a nova estrutura. Disseram que é um ambiente novo e dá mais segurança e rapidez para o trabalho. Os usuários estão também se sentindo muito melhor.

O secretário do Meio Ambiente Hilário Eidelwein disse que o trabalho de podas de árvores de Estrela está se encerrando. E agora sua equipe está preparando outro leilão de material reciclável da usina, que será realizado neste mês. Por outro lado, o licenciamento de novos empreendimentos para Estrela está andando a todo o vapor. A equipe desta pasta também está realizando um ótimo trabalho

Incrível o que vem acontecendo em Estrela. Já existe um bom número de prédios novos, ocupados em quase todos os andares. Mas o que chama a atenção é o número de novos que vem sendo construídos. É só dar uma olhada, temos novidades em várias quadras do Centro e também em vários bairros. Estrela está explodindo, no bom sentido. Está crescendo cada vez mais e só se vê e ouve elogios de tudo o que aqui é promovido. E tem prédios com um grande número de andares e a visão dos seus apartamentos é magnífica. Cada vez tem mais gente preferindo deixar sua casa para ir morar num prédio.

Leia nosso Jornal NG online:http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=293 Página 06



Leia Também

Coluna do Luca

14/10/2017

Coluna do Luca

09/10/2017