João Pedro Stacke

Coluna da melhor idade

12/08/2017 - João Pedro Stacke

Tá nervoso...vai pescar

Em 1988, a família Wermuth, de Três Passos, migrou para Estrela em busca de melhores condições de vida e de trabalho. Entre eles, Rogério Wermuth, criado nas barrancas do Rio Uruguai e apaixonado pela pesca. Ele abriu no Bairro Boa União a Casa Wermuth, que hoje fica na Avenida Rio Branco, próximo da agência do INSS de Estrela. A loja, além de oferecer uma linha completa de acessórios de pesca e camping, apresenta a linha de Pet Shop e setor de moda feminina. No mês de setembro, a loja completará o seu quinto aniversário com muitas novidades. Aguardem...

No mundo do rádio

O locutor Jair Predebon, da Rádio Sorriso, apresenta o seu programa no horário do meio-dia, o “Sorriso Retro”, com sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000. Predebon iniciou sua vida profissional em 1997 na Rádio Tropical FM de Lajeado, rumando após à frequência 102,9 FM de Estrela. Hoje, é referência do Flash Back na Rádio Sorriso do Grupo Dial de Comunicação.

Nova Estação

O estrelense Volmir Wermuth, além de cantor, é compositor. A carreira começou aos 10 anos, quando venceu um festival de canção no colégio onde estudava. Aos 14 anos, incentivado pela mãe, ganhou o primeiro violão. Após passar por várias bandas, “Bugre”, como é conhecido, deixou sua marca nos grupos São Francisco, Ipanema e Maquete Brasil. Hoje, é um dos principais integrantes da Banda Nova Estação, de Venâncio Aires, que está com novo CD dos 25 anos do grupo, que será lançado em outubro. O terceiro disco tem quatro composições suas. Nesta sexta-feira, dia 11, a banda estará  no palco do bailão da Super Sexta na sede da SER São Cristóvão, em Lajeado.

MELHOR IDADE

No perfil da semana, destacamos o trabalho do Grupo da 3ª Idade de Costão, coordenado pelo casal Edel e Ivo Alvício Kussler. Com cerca de 30 membros, ele está ativo há 26 anos na comunidade Beija-Flor. Ligados ao Gracie, os integrantes têm encontro mensal e um baile anual que reúne mais de 40 grupos da região. Conforme Kussler, o tradicional café com cuca não pode faltar nos encontros, pois é referência da cultura alemã.

 
 Leia nosso Jornal NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=294 Página 11



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017