João Pedro Stacke

Coluna do Stacke

20/08/2017 - João Pedro Stacke

Agosto: mês do cachorro louco

No inverno, é preciso redobrar os cuidados com a saúde e a alimentação dos pets. O veterinário Adriano Krabbe também chama atenção para a importância da vacinação.

O ditado popular "Agosto mês do cachorro louco", originou-se quando a raiva canina ainda não havia sido erradicada. Conforme Krabbe, a maioria dos cães entra no cio durante o mês de agosto, concentrando um maior grupo de machos à procura de fêmeas.

 

No mundo do rádio

O estrelense Pierre Lawall, além de consultor e profissional de Marketing na área de Educação, apresenta diariamente, na Rádio Stúdio de Estrela, três programas voltados ao jornalismo: Redação Stúdio, Agenda Cristã e Stúdio Show. A paixão pelo microfone deve-se ao convite de André Sauter que, na época, gerenciava a comunitária  98,3 FM.

 

Volta ao mundo dançando

O sócio-fundador da companhia de danças My Way, de Estrela, Wagner Luceno, de 45 anos, passou os quatro últimos anos dançando em navios de cruzeiros. A rotina de profissional de danças e artes começou cedo. Aos 14 anos, já se apresentava nas invernadas do CTG Estrela do Rio Grande e  em outras entidades tradicionalistas da região. O aperfeiçoamento da dança e dos shows continuou após uma temporada na Bahia, quando surgiu o convite para mostrar o seu talento nos palcos dos transatlânticos. Em quatro anos, Wagner e a esposa Chirlei Losenkann trabalharam numa empresa italiana de Cruzeiros Marítimos, mostrando a cultura brasileira através da dança de salão. Hoje, com uma enorme bagagem cultural, Luceno fala quatro idiomas e conhece mais de 60 países. Atualmente, em palestras para estudantes e empresários da região, o casal conta suas experiências e aprendizados, além dos bastidores dos navios de luxo. Confira outros fatos curiosos no site www. libertadance.com.br

 

MELHOR IDADE

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Habitação (Sedesth) de Estrela lançou na quinta-feira, dia 17, uma campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso, com valores descontados do Imposto de Renda devido pelos contribuintes. As doações devem ser feitas até o último dia do ano base. Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Beatriz Eidelwein, o objetivo da campanha é ampliar o número de colaboradores, além de possibilitar que as entidades do município possam apresentar projetos e se candidatar para receber recursos.

Ana Beatriz lembra que o Fundo Municipal do Idoso já recebe valores de empresas, como o Banrisul e Corsan, que são investidos nas atividades dos grupos da terceira idade do Gracie. Mais informações  sobre o funcionamento do conselho e as doações para o fundo podem ser obtidas na Central de Conselhos ou pelo telefone  3981-1040, com Juliane.

 

Encontros do Gracie para a próxima semana:

Segunda-feira, dia 21: Reunião do grupo da São Jacó.

Terça-feira, dia 22: Encontro do grupo da Glória.

Quarta-feira, dia 23: Reunião do grupo da Delfina.

Quinta-feira, dia 24: Encontro do grupo do Bairro das Indústrias.

Sexta-feira, dia 25: Reunião do grupo da Pinguela.

 

Leia nosso NG online:http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=295 Página 11



Leia Também

Coluna do Stacke

14/10/2017

Coluna do Stacke

09/10/2017


Coluna D'Stacke

16/09/2017