Luiz Carlos Freitag

Pílulas Preto e Branco

20/08/2017 - Luiz Carlos Freitag

FRASE: “A Estrela Multifeira está para começar e a cada dia tem mais gente esperando ansiosamente para visitar o evento no Porto.” (Filósofo, no Salão do Hermes e do Leonardo).

 

Os serviços de tapa-buracos em ruas de Estrela, a cargo da Secretaria de Obras Públicas, merece elogios.  Os trabalhos devem continuar nas vias ainda com problemas depois que o asfaltamento de ruas junto da Praça Henrique Roolaart for concluído.

 

Conforme o titular da pasta, Cristiano Nogueira da Rosa, sua equipe também trabalha na limpeza da cidade, muito ainda em razão dos estragos causados pelas chuvas. Realmente, os alagamentos provocaram vários prejuízos em Estrela.

 

O vereador João Braun (PP), autor da lei que criou o Bicicletário no Parque Princesa do Vale, está satisfeito com a repercussão da iniciativa. Segundo ele, a comunidade vem aderindo à proposta de utilizar as bicicletas gratuitamente para se exercitar e curtir bons momentos com a família e amigos no Parcão. “Isso é muito positivo. E fico feliz em contribuir com a qualidade de vida da população.”

 

Setembro está quase aí e com ele chega a Estrela Multifeira. O trabalho da Secretaria de Obras Públicas segue intenso no Porto (foto) para que tudo esteja pronto até o dia 6, data da abertura. A comunidade local e regional aguarda ansiosamente pelo evento, pois haverá atrações para todos os gostos.

 

O prefeito Rafael Mallmann está de férias até o dia 25 e a Prefeitura de Estrela está a cargo do vice Valmor Griebeler. Ele destacou que dará seguimento à rotina de trabalho, mantendo a parceria que sempre teve com o chefe do Executivo. Griebeler enfatizou ainda a preparação final para a Estrela Multifeira, que ocorre de 6 a 10 de setembro. Segundo ele, o município e a região terão um grande evento, no Porto, acentuando que o Executivo está fazendo sua parte.

 

Novidade: Valmor Griebeler assinou na terça-feira, dia 15, em Porto Alegre, com o governo do Estado, a doação do prédio da da Escola Estadual Madre Branca para o município de Estrela. Agora, a prefeitura avalia a melhor utilização do espaço. Inicialmente, a proposta é instalar no local uma Escola de Educação Infantil. O prefeito em exercício comemorou o repasse da área ao município.

Os Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniram na última sexta-feira, dia 11, em Encantado. Vários assuntos foram tratados por um bom número de participantes. O próximo encontro será no dia 13 de setembro, em Teutônia.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela, Rogério Heemann, e sua equipe concluiram a avaliação da Festa do Dia do Colono, realizada em 25 de julho, no Centro Comunitário Cristo Rei. Segundo ele, a programação  novamente foi um sucesso, pois todos se empenharam para promover uma grande confraternização. A participação de veículos e máquinas no tradicional desfile também foi elogiada e a organização agradece a todos que ajudaram na decoração para a caravana. O dirigente projeta que a cada ano a festa será melhor e inovadora, e sugeriu que no ano que vem seja sorteado um trator entre os presentes no evento. Que tal?


Leia nosso NG online:http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=295 Página 06



Leia Também

Coluna do Luca

14/10/2017

Coluna do Luca

09/10/2017