Luiz Carlos Freitag

Pílulas em Preto e Branco

31/08/2017 - Luiz Carlos Freitag

FRASE: “Estrela está de coração aberto para receber visitantes do Vale do Taquari e do Estado na Multifeira, em setembro, no Porto.”

(Filósofo no Salão do Hermes (foto) e do Leonardo).  

 

O prefeito em exercício de Estrela, Valmor Griebeler, disse que o trabalho planejado para o período em que ficou à frente do Executivo está sendo executado. Uma de suas tarefas é contatar com o Daer para a realização de obras de melhorias na ERS-129, entre Arroio do Ouro e Bom Retiro do Sul, trecho que não será asfaltado no momento.

 

Em breve, teremos fiscais municipais cuidando do trânsito de Estrela. Acredito que vai melhorar a fiscalização, pois há motoristas que ignoram a legislação. Pelo que fiquei sabendo, vários problemas devem ser solucionados, como estacionar em locais proibidos e não obedecer as sinaleiras.

A 5ª Estrela Multifeira vai começar no dia 6 de setembro. A programação é extensa e as expectativas excelentes. Calcula-se que mais de 50 mil pessoas devam vir visitar o porto até o dia 10. Todos os estandes foram vendidos, ou seja, mais de 120 empresas vão participar.  e teremos vários shows, atrações, parque de diversões e exposições.  vai valer à pena visitar o local.

 

Por outro lado, o Governo de Estrela trabalha na preparação dos festejos de Natal deste ano. A programação será extensa e prevê várias atrações para as famílias. Todo o trabalho está sendo feito de forma paralela com a Multifeira. Mas depois da feira, o foco será a programação de fim de ano em Estrela.  

 

PARCÃO I - O Parque Princesa do Vale será novamente o centro da programação do Natal deste ano. Segundo Valmor Griebeler, o local já recebeu câmeras de vigilância e teremos várias melhorias. Já foram captados recursos e os projetos estão em fase de execução.

     

PARCÃO II - Entre as melhorias, estão a iluminação, as arquibancadas e instalação de uma quadra de basquete. Além disso, será modernizada a pista de bicicross para que as pessoas que usam o local tenham mais facilidades. Sem dúvida, o Parcão de Estrela está ficando cada vez mais atrativo.

 

PARCÃO III - Aliás, o local é muito procurado para caminhadas e para o lazer das famílias, como reunir a família e os amigos para tomar chimarrão. sem contar o número de crianças que aproveitam o local para brincar. Todos os dias muitas pessoas circulam por ali e vale à pena.

A Associação de Moradores do Bairro Centro (Amor) vai se reunir na quarta-feira, dia 30, no Bar da Soges. A reunião inicia-se às 19h30min e a expectativa é de reunir um grande número de pessoas, pois vários assuntos estarão em pauta.

 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, ocorre em Porto Alegre o Seminário Anual dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente, na sede da Famurs. Vários assuntos que interessam os municípios estão sendo debatidos. Uma das novidades é que o secretário do Meio Ambiente de Estrela, Hilário Eidelwein, está assumindo o cargo de presidente da entidade. Para Estrela, isso é muito interessante, pois teremos melhorias no setor, tanto para a cidade, quanto para a região, e o Estado, é claro.

 

Falta luz em alguns postes no trevo de acesso a Estrela. A Secretaria de Obras Públicas informou que trabalha para manter o local em dia, mas que o principal problema é junto da ponte sobre o Arroio Boa Vista, que foi danificada após um acidente de trânsito na BR-386. A solução do problema não é fácil. Não é simplesmente colocar uma escada no poste e trocar a lâmpada, a manutenção tem que ser planejada para que não ocorram problemas logo após a troca.

 

E o asfalto junto da Praça Henrique Roolaart, ao lado da Feira do Produtor de estrela, deve ficar pronto em breve. tudo está ficando novamente em dia, depois de serem colocados novos canos para o escoamento da água da chuva. Segundo o Secretário de Obras públicas, Cristiano Nogueira da rosa, demorou um pouco porque toda a terra colocada no local tinha que compactar para não trazer problemas para o asfalto.

Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=296 Página 06

 

 



Leia Também

Coluna do Luca

14/10/2017

Coluna do Luca

09/10/2017