Adriano Mazzarino

Coluna do Mazzarino

31/08/2017 - Adriano Mazzarino

Estrela no encontro com a senadora

O município de Forquetinha sediou o Encontro Regional do PP. Lideranças do Vale lá estiveram. Entre os políticos presentes: o vereador de Estrela João Braun e o presidente da Juventude do PP, Gladison Klein Junior.

 

Flores para os leitores

 

Djinifen Hoffmann,Vitor Francisco Pilati e Jean Carlos Menges.

A maldade bebe a maior parte do veneno que produz. (Lucio Sêneca, Império Romano, 65 de.Cristo)

 

Artigo

Eleições 2018: fui entrevistado pelo Ibope

O Ibope existe. Comprovei pessoalmente. Falei com uma das pesquisadoras. Ou melhor, fui entrevistado. Então, a tese de que o Ibope é lenda não se confirma.

Foram 20 minutos de questionamentos avaliando o Brasil hoje, os cenários futuros e as tendências para as Eleições de 2018.

 

As perguntas foram as mais diversas. As respostas eram por disco quando questionados assuntos de siglas partidárias. Por eliminação e ou prioridade quanto a problemas do Brasil. Ou por notas de 1 a 5, que classificavam de um lado o totalmente a favor ou o radicalmente contra.

 

Temas como democracia, aborto, economia, partidos, Judiciário, inflação, redes sociais, religião, esperança foram abordados. Governos do passado e do presente, em relação a crise que vivemos, entraram na conversa.

 

Em relação aos candidatos, todos os conhecidos da política estavam na grade, inclusive o juiz Sérgio Moro e o jurista Joaquim Barbosa. De mulher na lista, apenas Marina Silva.

Questionamentos sobre o passado  e vida familiar pessoal do candidato estavam lá. Os temas, todos foram de observação nacional, com exceção de uma pergunta sobre o voto no candidato ao governo do Estado e prefeitura local. O questionário queria saber se o voto da eleição anterior seria repetido hoje.

 

No meio de tantas perguntas, localizei o núcleo do interesse da pesquisa. Era para avaliar o nome de Henrique Meirelles, atual ministro da Economia.

Curioso com o formato e extensão da pesquisa apresentada, contatei também o sociólogo Renato Zanella Filho para que ele explicasse.  

Zanella foi direto. Disse que através do questionário eu estava ajudando a formatar o futuro candidato que a direita vai votar. A pesquisa estava definindo o perfil de comportamento que o candidato a ser escolhido vai adotar para se apresentar perante o eleitorado.

 

Deste filtro terão o DNA de uma nova candidatura  espelhada na diversidade de pensamento do eleitorado. Daí em diante o império do teatro, com dramas e comédias, nos alimentarão até as urnas de 2018.

A.C. Müller na Expoagas

Estrela marcou presença na Expoagas, nesta semana. Mais uma vez a A.C. Müller apresentou novidades ao mercado numa rica diversidade de equipamentos.

Antônio Müller e equipe tradicionalmente estão no evento, pois a Expoagas é um ponto de encontro do empreendedorismo gaúcho e uma das maiores feiras do país.

Rota do Pão e do Vinho

Integrante da diretoria da Amturvales, Fabiano Diehl, participou de audiência pública para ™apresentação do projeto asfáltico da Rota do Pão e do Vinho, que aconteceu na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. A ideia é ligar o Vale do Taquari com a Serra Gaúcha por Roca Sales - Santa Tereza - Bento Gonçalves.

 Dia dos Pais

A vencedora da promoção do Dia dos Pais do Jornal Nova Geração em parceria com a Cacau Show de Estrela foi Amanda Noll. Nesta semana ela foi até a loja retirar os prêmios: três caixas, uma de Cacau Show Caravelli, uma de Bendito Cacau Origens e uma de Você Show.


Leia nosso NG online: http://jornalng.com.br/pageflip/Main.php?MagID=1&MagNo=296 Página 23



Leia Também

Coluna do Mazza

14/10/2017

Coluna do Mazza

09/10/2017


Coluna do Mazzarino

16/09/2017

Coluna do Mazzarino

12/09/2017